Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura CinemaCon

11 Abril 2024 | Renata Vomero

Após repercussão de "Som da Liberdade", Angel Studios reforça line-up de filmes cristãos

Estúdio se apresentou pela primeira vez na CinemaCon nesta quarta-feira (10)

Compartilhe:

(Foto: Getty Images para a CinemaCon 2024)

Pela primeira vez na CinemaCon, o Angel Studios, responsável pelo fenômenos de 2023  Som da Liberdade, lotou o salão de conferências do Caesars Palace para apresentar as novidades programadas para os cinemas nos próximos meses.

Publicidade fechar X

Encabeçado pelo diretor de marketing do estúdio, Alex Nielsen, o encontro contou com bastante otimismo por parte da empresa, tendo em vista o sucesso de Som da Liberdade, que se aproximou dos US$300 milhões globais, mostrando o apetite do público por temáticas mais conservadoras e cristãs, nicho do Angel Studios. As informações são do ScreenDaily, Chippu e Omelete.

O filme de 2023 foi bastante repercutido mundialmente, não só pelo sucesso, mas também pela metodologia adotada para venda de ingressos, com campanha da distribuidora para doação de tickets. A estimativa é que 2 milhões de pessoas viram o filme dentro desse sistema.

E eles devem repetir a estratégia para o line-up 2024 e 2025, que tem como maior destaque, a animação David, esperada para ser “a maior bilheteria de animação da história”. O filme, que reproduz a história de Davi e Golias, está programado para chegar aos cinemas no feriado de Ação de Graças dos EUA de 2025, em novembro.

O próximo lançamento, considerando o calendário norte-americano, é de Sight, que estreia em 24 de maio na região. O longa passa pela temática de superação ao falar de um imigrante chinês que quer se tornar oftalmologista para curar pessoas cegas.

Outro título que chega aos cinemas estadunidenses em breve é Possum Trot, em 4 de julho, com a história de famílias cristãs que adotam crianças em situação de vulnerabilidade. Já Bonhoeffer,  que estreia em 22 de novembro, conta a história real de David Bonhoeffer, um pacifista que lutou contra líderes tirânicos.

Para fechar o ano, em dezembro chega Homestead, que se passa em futuro pós-apocalíptico, em que o protagonista precisa passar por todas as provações de um cenário desolador.

Com o line-up divulgado e a animação tanto do estúdio, quanto dos presentes, ficou clara a percepção de que filmes de nicho são uma estratégia bastante assertiva para os cinemas que ainda sofrem para recuperar seus públicos, em especial após duas greves em Hollywood.

O Angel Studios ficou em oitavo lugar entre todos os estúdios da América do Norte em 2023, com 2,45% de participação de mercado. Há um ano não havia lançado um filme sequer nos cinemas. As datas apresentadas nesse notícia não correspondem ao calendário brasileiro.

Inclusive, hoje (11), no Brasil, estreia o documentário que fala sobre a vida após a morte Depois da Morte, produzido pelo estúdio estadunidense. A distribuição é da Synapse Distribution.

Compartilhe:

  • 0 medalha