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18 Abril 2024 | Yuri Codogno

Exibidores se animam com "Mallandro - O Errado que deu Certo" e "Férias Trocadas"

Downtown Filmes e Paris Filmes realizaram evento ontem (17) para apresentar ambos os filmes aos donos e programadores de cinema

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(Foto: Divulgação)

Nas próximas semanas, Downtown Filmes e Paris Filmes irão levar às telonas mais dois importantes lançamentos nacionais. Ontem (17), as distribuidoras realizaram um evento na Cinépolis JK Iguatemi que reuniu exibidores e programadores de diversas partes do Brasil para acompanhar com exclusividade Férias Trocadas e Mallandro - O Errado que deu Certo, que entram em cartaz respectivamente em 2 de maio e 6 de junho.

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O primeiro filme exibido foi Mallandro - O Errado que deu Certo, que contou com a presença do próprio Sérgio Mallandro antes, durante e depois da sessão. “É a realização de um sonho, tudo do filme são fatos da minha vida, foram momentos que eu vivi e consegui passar isso para a tela. Vocês vão ver a vida de Sérgio Mallandro, tem um pouco de ficção, mas tem um porquê da ficção. Tenho certeza que vão se surpreender”, disse o humorista e ator.

Em relação à campanha de lançamento, ela foi bastante montada em cima do protagonista e do sucesso que ele faz até hoje. Só em 2023, por exemplo, foram 140 apresentações de stand-up, muitas em casas de shows lotadas que suportam de 1.000 a 4.000 pessoas. O Podcast Papagaio Falante, apresentado por Mallandro, também teve espaço, ressaltando que são milhões de views nas centenas de vídeos do canal.

A mídia digital, por sua vez, também teve seu espaço. Somadas todas as plataformas, foram quase 2 milhões de views no primeiro trailer do longa. O filme também conta com uma campanha no portal Adorocinema, além de ações online e offline, kits para influencers, inserções na TV e muito mais. 

“Os lançamentos recentes provam que, quando a gente tem o produto certo, a gente tem público. A experiência de um filme nas salas de cinema é insubstituível. E hoje estou muito feliz de estar apresentando esse filme. Estou muito orgulhoso do que está na tela, acho que o filme surpreende e estou muito surpreso de ver a popularidade no Mallandro em todo o Brasil”, ressaltou Bruno Wainer, CEO da Downtown Filmes. Glaucia Camargos, produtora do longa, complementou: “Tenho muito orgulho de fazer esse filme, conto com vocês e acho que vão se divertir”.

Dirigido por Marco Antonio de Carvalho, Mallandro - O Errado que deu Certo tem como trama um recorte da vida de Sérgio Mallandro, quando enfrentou dificuldades na carreira e na vida financeira e pessoal. Apesar de acontecer no passado, o próprio Mallandro interpreta ele mesmo durante todo o filme, em um movimento interessante e que funciona muito bem. No elenco, há também participações especiais, como Xuxa, Zico, Fernando Caruso, Nany People, Lúcio Mauro Filho, além de Marianna Alexandre, Guilherme Garcia e André Matos, que completam o elenco.

“Me senti um astro, me senti um Brad Pitt… Brad Pitt foi foda”, brincou Mallandro. “Mas vocês [exibidores] são responsáveis por todos os artistas, porque sem vocês a gente não consegue fazer sucesso”, completou Sérgio Mallandro, que gravou um vídeo para o Portal Exibidor convidando o público a assistir ao filme nas telonas

Após o almoço, os convidados se reuniram novamente dentro da sala de cinema para a campanha e exibição de Férias Trocadas, protagonizado por Edmilson Filho, que também conversou com os exibidores. Durante a apresentação, o ator teve a companhia de Jorge Assumpção, diretor de distribuição da Paris Filmes.

“Acho importante a presença de todos vocês nesse grande movimento de retorno do cinema brasileiro. Obviamente vocês estão vendo que o mercado responde quando a gente tem conteúdo com aderência. A gente tem que trazer conteúdos que dialoguem com a audiência de cada um dos  cinemas de vocês”, disse o executivo. 

Na trama, Edmilson Filho interpreta dois homens chamados José Eduardo Santos (um pobre e um rico) que, com suas respectivas famílias, vão viajar durante uma semana. Mas acontece que por diversos erros, as famílias vão para destinos opostos do que planejaram, fazendo com que cada uma passe por perrengues chiques diferentes. 

“Muitas pessoas acham que eu moro em Fortaleza, mas eu estou nos Estados Unidos há 24 anos e graças a Deus eu nunca perdi meu sotaque. Então aonde você for, você fala da sua raiz, fala da sua verdade e uma coisa que eu aprendi muito cedo através do cinema é que o nosso público quer se ver na tela. A gente tem que mostrar uma certa identidade brasileira dentro do cinema brasileiro, que é a minha maior bandeira”, disse o ator.

Além do Edmilson Filho em dobro, o elenco conta com Aline Campos, Carol Castro, Klara Castanho e Matheus Costa. A campanha começa por todos os nomes, visto que possuem bom alcance nas redes sociais. Somados, são mais de 23 milhões de seguidores no Instagram e quase 3 milhões no TikTok. 

Algo destacado também é que, desde o início do ano, o trailer do filme está rodando em salas de cinema que exibem importantes lançamentos dos últimos meses, como Minha Irmã e Eu, Os Farofeiros, Evidência do Amor e até mesmo no blockbusters hollywoodiano Godzilla e Kong: Novo Império.

Na campanha digital, as principais redes sociais e ads estão englobados, mas também há parcerias com sites e apps, como Seedtag, Adorocinema, UOL, Cinemark, Globo.com, Spotify, Buzzfeed e Duolingo, além de sites de viagens como Trivago, 123 Milhas e Airbnb. 

Além da cobertura completa na imprensa, pré-estreias nas capitais de SP e RJ estão programadas para 22 e 23 de abril, assim como sessões para influencers em pelo menos 11 capitais. Spot de 30 segundos na Globo e campanha offline e em rádio também estão garantidas. 

Por fim, as distribuidoras estão fazendo parcerias promocionais com as seguintes marcas: Bestini, Flixbus, Clickbus, Decolar, CVC, Kero Coco, Rei do Mate, Casa do Pão de Queijo, Kibon, Oak Berry Açaí, Bluebeach, Liquido, Chilli beans, Wet’n Wild, Centauro, Rochinha e Época Cosméticos.

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