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19 Abril 2024 | Renata Vomero

H2O Films apresenta novas profissionais do time e detalhes de "Aumenta Que É Rock n Roll”

Distribuidora realizou evento ontem (18) em São Paulo para exibidores

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(Foto: Mariana Vianna)

Ontem (18) o dia foi movimentado para o mercado exibidor e, entre as atividades, foi realizado evento da H2O Films para apresentar os detalhes de seu próximo lançamento, filme Aumenta Que É Rock’n’Roll, agendado para 25 de abril nos cinemas.

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“Por onde o filme anda a reação é muito positiva, vimos na coletiva com toda imprensa assistindo, e na pré estreia em São Paulo. Demonstra todo peso do boca a boca. Estamos entregando uma campanha gigante, envolvendo digital e principalmente na TV Globo, que é sócia do filme. Nenhuma outra produção nesse período está entregando esse peso de campanha em TV aberta", comentou Sandro Rodrigues, CEO da H2O Films.  Ele abriu as falas do evento e as portas para as novidades que a H2O tem para o ano, com destaque para O Auto da Compadecida 2 e o próximo lançamento do influenciador Luccas Neto.

"O Auto da Compadecida é um filme gigante, por isso estamos trabalhando a campanha com antecedência, deve ser um dos maiores filmes do ano", reforçou Sandro: "estamos muito animados e confiantes". Em seguida, apresentou o teaser do filme em primeira mão aos presentes (mais detalhes ao fim da notícia). 

O executivo, inclusive, aproveitou a ocasião para compartilhar algumas novidades com os presentes. A principal delas sobre novas contratações para o time de marketing e digital, com Juliana Ribas assumindo a direção do marketing da distribuidora e Marcela Fecuri, que assume a posição de gerente de marketing.  

Juliana Ribas, aliás, encabeçou a apresentação da campanha de Aumenta Que É Rock’n’Roll, que conta a história da criação da primeira rádio de rock do Brasil, a Rádio Fluminense ou “A Maldita”, em meados dos anos 1980, sendo principal responsável por impulsionar a cena do rock nacional na época. O sucesso da rádio naquele momento foi tão espetacular e pioneiro, que mostrou a demanda represada para o gênero, dando vasão à criação do Rock in Rio.

O longa é protagonizado por Johnny Massaro, dirigido por Tomás Portella e baseado no livro "A Onda Maldita", de Luiz Antonio Mello, responsável pela fundação e direção da rádio. Com tantos elementos que envolvem nostalgia, muita música, curiosidades sobre o cenário do momento e atores renomados, o longa chega como uma grande aposta da distribuidora para o ano.

“Esse filme é uma grande promessa para o cinema nacional durante o ano. Estamos apostando muito, porque o longa agrada uma faixa muito ampla de público, tanto o target 40+, que viveu aquele momento, quanto os mais jovens pelo apelo das músicas e dos atores, grandes nomes do momento”, destacou Juliana Ribas.

Sendo assim, norteada por essa amplitude de faixa etária, a campanha se divide em dois segmentos: a mídia tradicional (televisão e rádio) e digital (redes sociais). A imprensa também tem sido fundamental, inclusive, nesta semana foi realizado o Press Day com cabine e entrevistas com o elenco, com materiais que devem se desdobrar nos próximos dias. Um destaque é uma matéria completa que saíra no Jornal da Globo com todo o elenco.

Neste sentido, a Globo está entrando como um dos principais ativos da estratégia da distribuidora, que investiu alto para garantir mais de 130 inserções na grade de programação da emissora, tendo como prioridade os programas de maior audiência, incluindo a final do BBB, nesta terça-feira (16).

As rádios estão tendo papel fundamental na divulgação, dada a proximidade óbvia com a temática. A principal parceira de campanha está sendo a 89 FM (Rádio Rock). Os veículos especializados também estão entrando forte com análises, entrevistas e materiais.

Um dos pontoas altos da campanha foi seu início, na CCXP 23, que contou com divulgação dos materiais e elenco do filme. Desde então, o digital tem sido um pilar definidor para a divulgação do filme, com anúncios segmentados para amantes do rock e do cinema de 25 a 60 anos.

O Spotify Ads também está sendo bastante utilizado na estratégia, com inserções de anúncios para aqueles que ouvem músicas do gênero, já encaminhando para sessões e link de compra de ingressos.

Quanto aos nomes da internet,  foram chamados tanto com macro e micro influenciadores, também com idades variadas. Além disso, ícones do rock e o próprio elenco participam da divulgação.

Para arrematar tudo isso, pré-estreias de peso estão sendo realizadas entre esta semana e a próxima, são elas em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Brasília e Niterói (onde era a sede da Rádio Fluminense).

Mais novidades

Além do filme sobre a rádio rockeira, a H2O apresentou novidades sobre seus próximos títulos e, entre os destaques, esteve o primeiro teaser de O Auto da Compadecida 2. O filme estreia no final do ano e é apontado como um dos mais aguardados de 2024. Ainda sem entrar em detalhes, a empresa pontuou uma importante parceria com a Brahma, que terá Festa Junina totalmente tematizada do filme, marcando o ponto de aceleração da campanha até a estreia do título.

A H2O acaba de completar em 2023 dez anos de existência, sendo uma das maiores distribuidoras do país e uma das maiores responsáveis por levar o cinema nacional ao grande público. 

"Acredito que 2024 será um dos maiores anos (se não for o maior) da H2O!", comentou Sandro Rodrigues em entrevista ao Portal Exibidor na ocasião de sua homenagem recebida na Expocine 23. Na mesma entrevista, ele ainda abordou a questão das mudanças do mercado e reforçou o DNA da distribuidora em trabalhar cinema, estando em busca sempre dos melhores títulos para os exibidores e o público, o que se reflete no line-up do ano:

"Como distribuidores e coprodutores de vários projetos, nosso dia a dia é conseguir reunir o melhor de conteúdo possível para entregar ao mercado, independentemente do meio ou da janela. O nosso lema é sempre buscar filmes que entregam em todas as janelas, começando pelo cinema. Acreditamos na força da sala de cinema", finalizou. 

Relembre a entrevista com o executivo!

 

 

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