Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço financeiro

30 Abril 2024 | Redação

Lucro da divisão de estúdios da Universal cai no primeiro trimestre, mas "Kung Fu Panda 4" desempenha bem nos cinemas

Lucros e receitas da Comcast, que compreende todo o conglomerado, cresceram e assinantes do streaming aumentaram mais de 50%

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Universal divulgou na última quinta-feira (25) os números de seu primeiro trimestre fiscal de 2024 e Kung Fu Panda 4 foi o maior sucesso do setor de estúdios do conglomerado, que viu sua receita diminuir 7,2% e ficar em US$ 2,7 bilhões. Além da divisão de cinema, o setor de estúdio da Comcast também compreende a NBCUniversal. Levando em consideração apenas a receita dos cinemas, houve um pequeno ganho, com um bom desempenho de Patos!, além do sucesso das novas aventuras de Po. As informações são do Variety, Deadline, The Hollywood Reporter e da própria Comcast.

Publicidade fechar X

Em relação ao primeiro semestre do último ano, o desempenho da divisão de cinema foi melhor, uma vez que os maiores sucessos do mesmo período em 2023 foram Gato de Botas 2: O Último Pedido e M3gan, que arrecadaram respectivamente US$ 481,7 milhões e US$ 180,08 milhões globais. Desta vez, Patos! conseguiu uma bilheteria de US$ 296,7 milhões, enquanto Kung Fu Panda 4 arrecadou mais de US$ 503 milhões até o momento e é apenas o quarto filme de animação a superar a marca de US$ 500 milhões desde 2020. Também neste segmento, Argylle acabou decepcionando a Universal Pictures ao atingir uma bilheteria de apenas US$ 96,17 milhões em todo o mundo.

Ainda na divisão de estúdios do conglomerado, além da queda na receita, também houve uma diminuição de 12% nos lucros. Mas, apesar de pequenos ganhos com o cinema e perdas com a NBCUniversal, quando falamos da unidade de mídia da Comcast, e não apenas de estúdio, O Peacock, serviço de streaming da gigante, também entra na equação. Nesse caso, com um crescimento acima das expectativas do serviço, a receita do primeiro trimestre da unidade de mídia da empresa aumentou 3,6%, para US$ 6,4 bilhões.

O Peacock reduziu seu prejuízo de US$ 704 milhões no primeiro trimestre do ano passado para US$ 639 milhões neste ano. Além disso, também chegou a 34 milhões de assinantes, com um aumento de 55%, e viu sua receita chegar a US$ 1,1 bilhão, o que representa um aumento de 54%. Neste primeiro trimestre, o grande vencedor do Oscar, Oppenheimer, inclusive, passou a ser transmitido exclusivamente no Peacock em 16 de fevereiro.

O CFO da Comcast, Jason Armstrong, destacou que o pior momento para o serviço de streaming foi justamente no último ano, e agora projeta um crescimento constante. "Os assinantes pagos do Peacock aumentaram 55% em comparação com o período do ano anterior, para 34 milhões, incluindo adições líquidas de 3 milhões no primeiro trimestre. 2023 marcou o pico nas perdas anuais na Peacock, e para 2024 esperamos mostrar melhorias significativas nas perdas, em comparação com 2023. A receita de publicidade doméstica foi consistente principalmente devido à redução da receita em nossas redes, compensada por um aumento na receita da Peacock", disse.

Em seu novo relatório a Comcast apresentou o item "Conteúdo e Experiências" que, além das unidades de mídia, também compreende os parques temáticos do conglomerado. Neste segmento de parques temáticos houve um aumento de 1,5% nas receitas, chegando próximo de US$ 2 bilhões. Ao todo, "Conteúdos e Experiências" aumentou sua receita em 1%, chegando a um total de US$ 10,4 bilhões.

Em termos gerais, todo o conglomerado da Comcast conseguiu uma receita de US$ 30,06 bilhões, o que representa um aumento de 1,2% e superou as expectativas de Wall Street, que previa uma receita de US$ 29,81 bilhões. Além disso, o lucro líquido da empresa aumentou 0,6% em relação ao mesmo período do ano passado, saltando de US$ 3,83 bilhões para US$ 3,86 bilhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha