Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parceria

21 Maio 2025 | Yuri Codogno

Paris Filmes e Downtown Filmes anunciam acordo de distribuição cinematográfica dos longas produzidos pelos Estúdios Globo

Empresas selam parceria estratégica para ampliar a presença do cinema brasileiro nas telonas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Paris Filmes/Downtown Filmes e a Globo assinaram, ontem (20), um acordo para distribuição cinematográfica dos longas-metragens produzidos pelos Estúdios Globo, com financiamento do Globoplay e da TV Globo. O anúncio foi feito por Marcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, e Gabriel Jacome, diretor de conteúdo da TV Globo, durante o painel “The Brazilian Audiovisual Industry: Dialoguing with Key Players", no Festival de Cannes. 



Com 175 títulos lançados nos cinemas e mais de 154 milhões de ingressos vendidos, segundo a ComScore, a parceria Paris-Downtown se coloca como a principal distribuidora independente do Brasil. As empresas envolvidas no novo acordo divulgarão em breve os primeiros projetos em conjunto.

“Estamos muito felizes com essa parceria e gratos com essa contribuição dos Estúdios Globo com a janela cinema, que nos permitirá contar novas histórias nas telonas. O cinema brasileiro é um reflexo de nossa cultura, sociedade e dos desafios que enfrentamos. Contar com o apoio da maior empresa de mídia do país nesse desafio nos enche de orgulho", ressaltou Fraccaroli.

Vale lembrar que a Globo foi responsável pelo maior sucesso nacional dos últimos anos: com 5,8 milhões de ingressos vendidos, Ainda Estou Aqui se tornou o décimo filme brasileiro com mais público em nossa história - e trouxe o primeiro Oscar do Brasil

Desta forma, o acordo entre Globo e Paris/Downtown tende a ser um dos grandes negócios de distribuição dos últimos anos, com cada parte agregando suas expertises em prol do cinema nacional. 

“Este acordo marca um momento histórico para o cinema brasileiro. Unir a força criativa e produtiva dos Estúdios Globo com a experiência da Paris Filmes e da Downtown Filmes na distribuição é uma oportunidade única de ampliar o alcance do nosso cinema. Estamos entusiasmados com as histórias que vamos levar às telonas e confiantes de que essa parceria vai fortalecer ainda mais o vínculo do público com o cinema nacional”, disse Bruno Wainer, CEO da Downtown Filmes.

Por fim, Gabriel Jacome, diretor de conteúdo da TV Globo, complementou: “Com esse acordo, ampliamos a atuação da Globo junto à indústria do cinema brasileiro. Já coproduzimos, através da Globo Filmes, cerca de 500 filmes ao longo da nossa história, em parceria com os melhores profissionais na criação e na execução dos projetos. É natural ampliarmos essa parceria usando a expertise de produção dos Estúdios Globo a favor do cinema, colocando todo o ecossistema da Globo na promoção das salas de cinema e na democratização do acesso às grandes produções nacionais e internacionais, com estratégia de cauda longa para os filmes”.

Compartilhe:

  • 0 medalha