Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

02 Junho 2025 | Yuri Codogno

"Lilo & Stitch" se torna o filme com mais ingressos vendidos no Brasil em 2025

Live-action da Disney chegou a 5,73 milhões de ingressos vendidos, superando os 5,4 milhões de "Minecraft"

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com apenas dez dias em cartaz, o live-action Lilo & Stitch (Disney) chegou a 5,7 milhões de espectadores, superando o público acumulado de 5,4 milhões de Um Filme Minecraft (Warner) e se tornando, assim, o longa com mais ingressos vendidos no Brasil em 2025. Outros importantes destaques nos cinemas brasileiros foram os eventos ao vivo, como a final da Champions League e a apresentação do k-poper J-Hope, que, somados, foram vistas por mais de 100 mil pessoas e tiveram uma renda superior a R$ 3,5 milhões. Os dados são da Comscore.  



A sustentação de Lilo & Stitch foi bastante positiva, caindo somente 33% em relação ao fim de semana de estreia. Entre a última quinta-feira e ontem (1), foram 1,85 milhão de ingressos vendidos, fazendo com que o live-action fosse responsável por quase 75% dos 2,49 milhões de ingressos vendidos nos cinemas de todo o Brasil no período.

E os números tendem a crescer ainda mais, especialmente porque o próximo lançamento que deve concorrer à altura é apenas em 12 de junho, quando o live-action de Como Treinar Seu Dragão (Universal) estreará. Até lá, entretanto, o alienígena hawaiano deve reinar com sobras.

Outros filmes que continuam com ótimas campanhas são Missão: Impossível - O Acerto Final (Paramount) e Premonição 6: Laços de Sangue (Warner), que já somam, respectivamente, 987,6 mil e 1,54 milhão de ingressos vendidos. Também há uma tendência de melhora dos números, especialmente para o longa protagonizado por Tom Cruise, que enfrentou uma forte concorrência em sua estreia.

Mas quem realmente chamou atenção nesse fim de semana foram os eventos ao vivo. O show de k-pop J-Hope Tour - Hope On The Stage In Japan: Live Viewing foi visto por 62,6 mil pessoas, enquanto a final da Champions League teve 39,2 mil espectadores assistindo à vitória do Paris Saint Germain sob a Inter de Milão. Somados, os públicos renderam (somente em ingressos) R$ 3,63 milhões aos exibidores, com a final do campeonato europeu alcançando, desta vez, um maior número de cidades, cinemas, salas, público e renda, em comparação com os anos anteriores. 

No exterior, Lilo & Stitch e Missão Impossível também dominaram. Na América do Norte, foram US$ 63 milhões arrecadados para o filme da Disney e US$ 27,3 milhões para o da Paramount - e uma curiosidade é que ambos caíram 57% em relação ao fim de semana de estreia. A estreia tardia de Karate Kid Lendas (Sony) na região, vale lembrar, também conseguiu um bom número: US$ 21 milhões.

Aliás, o show do J-Hope também pegou pódio nos EUA e Canadá, rendendo US$ 939 mil aos exibidores norte-americanos.

Globalmente, os mesmos dois filmes foram destaques e, no acumulado, Lilo & Stitch superou US$ 600 milhões e Missão Impossível ultrapassou US$ 300 milhões. Com a estreia na América do Norte, Karate Kid Lendas também pegou pódio no ranking global. 

Brasil 

Lilo & Stitch foi visto por mais 1,85 milhão de pessoas e chegou ao acumulado de 5,73 milhões de espectadores. Completam o pódio: Missão: Impossível - O Acerto Final, com 243,1 mil ingressos vendidos e 987,6 mil no acumulado, e Premonição 6: Laços de Sangue, com 173,8 mil espectadores e 1,54 milhão no total. 

O show ao vivo J-Hope Tour - Hope On The Stage In Japan: Live Viewing foi assistido nos cinemas  por 62,6 mil fãs, rendendo aos exibidores R$ 2,35 milhões. Por outro lado, os torcedores também compareceram em peso às salas escuras para prestigiar a final Champions League: 39,2 mil pessoas presentes e R$ 1,28 milhão a mais para os cofres dos cinemas. 

O nacional Homem com H (Downtown/Paris) obteve uma sustentação excelente, caindo apenas 25% e vendendo mais 31,3 mil ingressos, chegando ao acumulado de 565,8 mil de público. Esse foi o único filme brasileiro que ficou no ranking, com boas chances de permanecer na lista por mais semanas. 

Confiando (Diamond Films) abriu com 21,6 mil ingressos vendidos, à frente de Karate Kid Lendas, que foi visto por 13 mil pessoas e já acumula 602,3 mil espectadores, e Thunderbolts* (Disney), com 12,8 mil ingressos vendidos e 2,1 milhões no acumulado. Fechando a lista, temos a estreia de O Esquema Fenício (Universal), que abriu com 9,8 mil espectadores. 

América do Norte 

Contabilizando somente os dez filmes mais vistos, foram US$ 144,8 milhões arrecadados na América do Norte. Destes, US$ 63 milhões foram para Lilo & Stitch, que já acumula US$ 280,1 milhões na região, e US$ 27,3 milhões para Missão Impossível 8, que soma US$ 122,6 milhões desde a estreia. 

Karate Kid: Lendas abriu com importantes US$ 21 milhões.

Sem grandes novidades, o ranking é completo por: 

  • - Premonição 6 | US$ 10,8 milhões e US$ 111,7 milhões no acumulado;
  • - Faça Ela Volta (Sony) | abriu com US$ 7 milhões;
  • - Pecadores | US$ 5,2 milhões e US$ 267 milhões;
  • - Thunderbolts | US$ 4,8 milhões e US$ 181,8 milhões;
  • - Friendship | US$ 2,5 milhões e US$ 12,3 milhões;
  • - The Last Rodeo (Paris Filmes)| US$ 2,1 milhões e US$ 10,7 milhões;
  • - J-Hope Tour - Hope On The Stage In Japan: Live Viewing | US$ 939 mil.

Global

  • - Lilo & Stitch | US$ 176,1 milhões e US$ 610,8 milhões no acumulado;
  • - Missão Impossível | US$ 103,4 milhões e US$ 353,8 milhões;
  • - Karate Kid | US$ 33 milhões e US$ 47 milhões;
  • - Premonição | US$ 25,2 milhões e US$ 229,3 milhões;
  • - Faça Ela Voltar | abriu com US$ 8 milhões;
  • - Thunderbolts | US$ 7,6 milhões e US$ 369,5 milhões;
  • - Endless Journey of Love (China) | abriu com US$ 7,2 milhões;
  • - Doraemon: Nobita’s Art World Tales (Japão) | US$ 7,1 milhões e US$ 37,7 milhões;
  • - Pecadores | US$ 7 milhões e US$ 350 milhões;
  • - O Esquema Fenício | US$ 4,7 milhões e US$ 6,7 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha