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18 Junho 2025 | Yuri Codogno

Warner e Universal apresentam "F1: O Filme" e "M3GAN 2.0" aos exibidores

Ambos os filmes entram em cartaz no dia 26 de junho

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(Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (12), a Warner e a Universal realizaram um roadshow para apresentar ao mercado seus dois próximos lançamentos. O evento aconteceu na Cinépolis do JK Iguatemi, na capital paulista, e as distribuidoras exibiram, respectivamente, F1: O Filme e M3GAN 2.0, que entram em cartaz no mesmo dia: 26 de junho.



Antes de apresentar cada filme e suas campanhas de lançamento, Rodrigo Fante, gerente sênior de vendas da Warner, falou sobre o sucesso que foi a exibição da final da UEFA Champions League nos cinemas: “O brasileiro de fato é apaixonado pela UEFA Champions League. Descobrimos que o público não é só limitado a uma faixa, é muito mais amplo, e que tem muita cidade ainda nesse país que nunca recebeu esse tipo de evento, e se tiver a oportunidade de levar vai fazer muito sucesso. Lembro que esse ano teve a oportunidade de abrir o Ipatinga pela primeira vez e, em 48 horas, 220 ingressos foram vendidos. Tem muito brasileiro que só quer ter a oportunidade de viver essa experiência dentro do cinema”. 

Em comparação com os anos anteriores, 2025 registrou recorde em todos os quesitos: 

  • - 2023: arrecadação de R$ 346 mil; 9,6 mil ingressos vendidos; 17 exibidores; 54 cidades; 105 cinemas; e 112 salas.
  • - 2024: arrecadação de R$ 1,106 milhão; 34,2 mil ingressos vendidos; 19 exibidores; 85 cidades; 182 cinemas; 214 salas.
  • - 2025: arrecadação de R$ 1,279 milhão; 39,3 mil ingressos vendidos; 23 exibidores; 108 cidades; 216 cinemas; 229 salas.

F1: O Filme

A campanha de filme foi apresentada por Leandro Kaiser, gerente sênior de marketing: “Posso dizer com certeza que essa é uma das nossas maiores campanhas do ano em termos de mídia. Realmente é um volume gigantesco que estamos investindo e trabalhando - principalmente com antecedência, que é uma coisa importante para nós. Então, desde essas duas semanas anteriores, já tem mídia que está no ar, mas a grande maioria da campanha começa agora”.

Os pilares da campanha se baseiam em três tópicos: 

  • - Transcender o esporte: é um filme que não é apenas para fãs da categoria;
  • - Bastidores da F1: indo diretamente ao target, os fãs da categoria vão conhecer um pouco mais sobre os bastidores;
  • - Filme para todos: apesar disso, o filme tem potencial para agradar todos os públicos. 

Além disso, Leandro lembrou que é um filme para ser apreciado na tela grande: “Queremos vender a emoção e demonstrar o quanto que o filme é visual e é para ser visto no cinema. Então, tem muito material de vídeo também [em nossa campanha]”.

A campanha em si possui importantes investimentos nas seguintes plataformas: Uber, Spotify, Adlook, Gameloft, 365 Scores e Globoplay. Além disso, conta com as seguintes marcas como parceiras: Santander, Tommy Hilfiger, EA Games, entre outros. Vale ressaltar que a Porto Seguro, que é patrocinadora oficial do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto na Fórmula 1, também apoia o filme. 

Há também entrevistas a serem publicadas, com o elenco, na Band (que transmite a F1 no Brasil) e também no programa Globo Esporte. Folha de SP, Omelete e Revista Veja são outros veículos que publicarão entrevistas. 

A empresa espera atingir 100 milhões de impactos nas plataformas do Meta e 40 milhões no TikTok, além de 19 milhões na TV aberta, com spots do filme no Campeonato Mundial de Clubes na Globo e também nos treinos livres e Grandes Prêmios da Fórmula 1 na Band. 

Por fim, a Warner investiu pesado com mídias OOH em São Paulo, Rio, Campinas, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e mais.

M3GAN 2.0 

Após o almoço, Rodrigo Fante falou um pouco sobre Megan 2: “A Blumhouse é uma casa de terror que sabe fazer mais de um tipo de terror. A Blumhouse faz terror de espírito, que é para assustar, que é para arrepiar, ela consegue fazer um terror de slasher, ela consegue fazer um terror mais ‘Telefone Preto’, ela consegue fazer um terror ‘Megan’. E queria muito que vocês assistissem ‘Megan 2’ com essa visão da Blumhouse, porque ela quer impactar aquele público que vai entrar no mundo do terror, aquele público que não precisa já começar com um slasher sanguinolento. Eu assisti esse filme e falei: ‘Meu menino de 13 anos que adora um filme de terror, é o filme preferido para ele’. E a gente está com esse produto nas férias”.

Diferentemente do primeiro filme, lançado em 2022, Megan 2 mudou um pouco a sua abordagem, caindo em um lugar mais neutro, pegando, inclusive, uma classificação indicativa PG-13. 

Giuliana Sousa, do time de marketing da Universal, apresentou a campanha de lançamento de Megan 2: “Nossa campanha começou com uma ação especial que a gente fez para o primeiro trailer de ‘Megan’, no dia 4 de abril, onde tivemos relógios por São Paulo com frases bem icônicas. O filme mudou um pouquinho a estética, então isso ajuda bastante”. Aliás, são esperados 33,7 milhões de impactos com a mídia out of home, inclusive com participação na parada LGBT, no próximo dia 22, em São Paulo.

No âmbito digital, um destaque é a influencer Ju Cassini (2,2 milhões de seguidores no Insta e 7,3 milhões no Tik Tok). A influenciadora fala bastante sobre filmes de terror, então conversa bastante com o público final, e foi convidada para um evento em Los Angeles, com a oportunidade de ir até o set do filme, conhecer a as filmagens, e fazer figuração em uma das cenas. 

Dentro do digital, há também cartazes que misturam a protagonista com com divas pop, como lembrou Giuliana: “Ela aparece ali com a Beyoncé, Britney Spears, também com a Taylor Swift, com a Sabrina Carpenter. Enfim, Megan é pop, Megan é tudo. Tudo isso é só para reforçar que a Megan é cultura pop, ela tá em todos os lugares, ela está conversando com os mais jovens”.

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