Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

30 Junho 2025 | Yuri Codogno

CJ 4DPLEX e Cinépolis ampliam parceria de formatos premium ScreenX e 4DX para mais 50 salas

Medida vale para México, Espanha e países ainda não revelados das Américas Central e do Sul

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A CJ 4DPLEX, empresa especializada em formatos de cinemas premium, e a Cinépolis ampliaram a parceria comercial entre ambos, em um movimento que resultará na abertura ou modernização de mais 50 salas na rede exibidora em 18 diferentes países. Ainda não foram revelados todos os territórios que receberão a expansão. As informações são do portal Deadline.



Atualmente, a Cinépolis opera seis salas ScreenX, 55 salas 4DX, além do único cinema Ultra 4DX nas Américas. A CJ 4DPLEX e a Cinépolis inauguraram os primeiros cinemas 4DX em 2011, no México, país de origem da rede exibidora. 

“Desde que a Cinépolis lançou o primeiro cinema 4DX no Cinépolis Acoxpa, sabíamos que o futuro do cinema havia chegado. Agora, este novo capítulo, juntamente com o CJ 4DPLEX, reflete nosso compromisso em aprimorar continuamente a experiência cinematográfica por meio da inovação. Com o SCREENX e o 4DX, oferecemos formatos que colocam o público no centro da história, reforçando nossa missão de proporcionar momentos extraordinários de cinema em todas as regiões que atendemos”, disse Miguel Mier, CEO da Cinépolis. 

O novo acordo inclui 30 novas salas ScreenX em locais-chave da Cinépolis no México, América Central, América do Sul e Espanha, além da modernização de 20 locais 4DX existentes no México. Agora, com a nova parceria, CJ 4DPLEX eleva para quase 1.300 salas premium globais, que buscam incentivar o público que procura uma experiência diferenciada nos cinemas. 

“A Cinépolis foi nossa primeira parceira estratégica fora da CGV quando eles lançaram os auditórios 4DX no mercado no início da década de 2010”, disse Jun Bang, CEO da CJ 4DPLEX.

A ScreenX é uma tecnologia de cinema multiprojeção com uma experiência imersiva de visualização panorâmica de 270 graus, resultando em uma extensão das cenas selecionadas para as paredes laterais da sala. O resultado: o público fica no centro do filme, em uma experiência imersiva única. As novas salas ScreenX contarão com poltronas reclináveis ​​de luxo, projeção laser da Barco e áudio imersivo. 

Atualmente, existem mais de 430 salas ScreenX em 40 países.

Já as salas 4DX, por sua vez, oferecem uma apresentação cinematográfica multissensorial com movimento, vibração, vento, raios, aromas e outros efeitos especiais (totalizando mais de 20), otimizados por uma equipe de editores qualificados, que aprimoram os visuais na tela. Existem mais de 780 auditórios 4DX em 70 países.

Os próximos títulos na ScreenX e na 4DX incluem o recém-lançado F1: O Filme (Warner), além de Jurassic World: Recomeço (Universal), Superman (Warner) e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (Disney).

“A Cinépolis tem liderado consistentemente a inovação de exibidores, apresentando conceitos ousados ​​e empolgantes que não podem ser replicados em casa, incluindo o único Ultra 4DX nas Américas. Nossos cinemas em parceria com a Cinépolis tiveram um desempenho extremamente bom e estamos ansiosos para oferecer aos espectadores a oportunidade de experimentar os formatos cinematográficos super premium 4DX e SCREENX”, finalizou Don Savant, CEO da CJ 4DPLEX Américas. 

A CJ 4DPLEX, com sede em Seul e escritórios em Los Angeles e Pequim, faz parte do conglomerado CJ Group, que também inclui as potências do entretenimento CJ CGV, a quinta maior rede de cinemas do mundo, e a CJ Entertainment & Media, produtora por trás de Parasita (2019).

Compartilhe:

  • 0 medalha