01 Julho 2025 | Yuri Codogno
Nelson Sato passa a integrar diretoria do Emmy: "Um privilégio e uma enorme responsabilidade"
Com 40 anos de trajetória no audiovisual, fundador da Sato Company celebra nomeação
Compartilhe:

Reconhecido por sua trajetória no audiovisual e pelo pioneirismo na difusão de produções asiáticas no Brasil, o empresário Nelson Sato acaba de ser eleito membro da diretoria da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, responsável pelo Prêmio Emmy® Internacional. Além de Nelson, a atriz e empresária Jacqueline Sato também passa a integrar a diretoria como suplente.
A Academia Internacional do Emmy é composta por profissionais e líderes do audiovisual de diversos países do mundo e realiza, além da cerimônia anual em Nova York, diversos encontros, iniciativas de negócios e eventos de networking ao redor do mundo. A Sato Company já realizava anualmente a semifinal do Emmy em São Paulo.
Fundador e CEO da Sato Company, Nelson Sato atua há mais de quatro décadas no setor audiovisual, com forte presença na distribuição, licenciamento e produção de conteúdos para cinema, televisão, eventos e plataformas digitais. A empresa é referência na distribuição de produções asiáticas, sendo responsável por trazer ao país títulos como Godzilla Minus One e O Menino e a Garça. Também foi a primeira distribuidora brasileira a agregar conteúdo na Netflix, com curadoria de filmes, séries e documentários independentes.
Há mais de dez anos como membro ativo da Academia, Nelson agora se torna o segundo brasileiro a integrar sua diretoria, ao lado de Roberto Irineu Marinho. “É um sentimento de muita gratidão e honra. No mundo todo, somos menos de 60 diretores, e representar o Brasil entre nomes tão notáveis da indústria do audiovisual é um privilégio imenso. Trabalho há mais de 40 anos nesse setor e, desde que entrei na Academia em 2015, tem sido um enorme prazer fazer parte do Emmy. Agora, ser surpreendido com essa nomeação é algo que me emociona. Espero honrar esse cargo com seriedade, colaborando com as lideranças do Emmy e contribuindo um pouco mais com a indústria que tanto amo”, celebrou.
Compartilhe:
- 0 medalha