Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reconhecimento

21 Julho 2025 | Redação

A vida presta! Fernanda Torres fará parte do júri do Festival de Veneza

Alexander Payne, vencedor de dois Oscars, será o presidente do júri

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (18), o Festival de Cinema de Veneza anunciou a lista completa de nomes que compõem o júri presidido por Alexander Payne. A atriz brasileira Fernanda Torres, que disputou o prêmio de melhor atriz no último Oscar por sua atuação em Ainda Estou Aqui (Sony), está entre os nomes selecionados. As informações são do Variety.



Payne, que já havia sido anunciado em abril, venceu o Oscar duas vezes na categoria de melhor roteiro adaptado com Sideways - Entre Umas e Outras (2004) e Os Descendentes (2011).

Além do cineasta estadunidense e de Torres, o júri será composto pelo renomado autor iraniano Mahammad Rasoulof, o diretor, escritor e produtor romeno vencedor da Palma de Ouro Cristian Mungiu, o diretor francês Stéphane Brizé, a diretora italiana Maura Delpero e o ator e produtor chinês Zhao Tao.

Além de conceder o Leão de Ouro de melhor filme, o júri da competição também será responsável por entregar o Leão de Prata, prêmio do júri geral, Leão de Prata de melhor diretor, Coppa Volpi de melhor atriz, Coppa Volpi de melhor ator, prêmio especial do júri, melhor roteiro e o Prêmio Marcello Mastroianni de revelação de ator ou atriz.

Na edição passada do Festival de Veneza, o filme brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Torres, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro e quebrou um jejum de 43 anos do Brasil que não ganhava um troféu na seleção oficial no festival italiano desde 1981, quando foi premiado por Eles Não Usam Black-tie, de Leon Hirszman. Já o Leão de Ouro ficou com O Quarto Ao Lado (Warner), de Pedro Almodóvar.

A 82ª edição de Veneza acontecerá de 27 de agosto a 6 de setembro e a programação será anunciada em 22 de julho.

Compartilhe:

  • 0 medalha