21 Julho 2025 | Redação
A vida presta! Fernanda Torres fará parte do júri do Festival de Veneza
Alexander Payne, vencedor de dois Oscars, será o presidente do júri
Compartilhe:

Na última sexta-feira (18), o Festival de Cinema de Veneza anunciou a lista completa de nomes que compõem o júri presidido por Alexander Payne. A atriz brasileira Fernanda Torres, que disputou o prêmio de melhor atriz no último Oscar por sua atuação em Ainda Estou Aqui (Sony), está entre os nomes selecionados. As informações são do Variety.
Publicidade fechar X

Payne, que já havia sido anunciado em abril, venceu o Oscar duas vezes na categoria de melhor roteiro adaptado com Sideways - Entre Umas e Outras (2004) e Os Descendentes (2011).
Além do cineasta estadunidense e de Torres, o júri será composto pelo renomado autor iraniano Mahammad Rasoulof, o diretor, escritor e produtor romeno vencedor da Palma de Ouro Cristian Mungiu, o diretor francês Stéphane Brizé, a diretora italiana Maura Delpero e o ator e produtor chinês Zhao Tao.
Além de conceder o Leão de Ouro de melhor filme, o júri da competição também será responsável por entregar o Leão de Prata, prêmio do júri geral, Leão de Prata de melhor diretor, Coppa Volpi de melhor atriz, Coppa Volpi de melhor ator, prêmio especial do júri, melhor roteiro e o Prêmio Marcello Mastroianni de revelação de ator ou atriz.
Na edição passada do Festival de Veneza, o filme brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Torres, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro e quebrou um jejum de 43 anos do Brasil que não ganhava um troféu na seleção oficial no festival italiano desde 1981, quando foi premiado por Eles Não Usam Black-tie, de Leon Hirszman. Já o Leão de Ouro ficou com O Quarto Ao Lado (Warner), de Pedro Almodóvar.
A 82ª edição de Veneza acontecerá de 27 de agosto a 6 de setembro e a programação será anunciada em 22 de julho.
Compartilhe:
- 0 medalha