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18 Julho 2025 | Gabryella Garcia e Yuri Codogno

“Parispalooza”: Paris Filmes faz megaevento para apresentar quatro lançamentos aos exibidores

Roadshow foi realizado nos dias 16 e 17 de julho, e contou com happy hour especial para exibidores

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(Foto: Divulgação)

A Paris Filmes roubou a atenção dos exibidores nesta semana e realizou um roadshow nos dias 16 e 17 de julho, no Cinesystem Pompéia, no Bourbon Shopping, em São Paulo, para apresentar quatro de seus próximos lançamentos. Um dos grandes destaques ficou por conta do filme nacional Perrengue Fashion, que dá início a parceria entre Amazon MGM e Paris Filmes que havia sido anunciada durante o Show de Inverno. As outras produções exibidas foram O Ritual, C.I.C - Central de Inteligência Cearense, e Drácula - Uma História de Amor Eterno.



Em ordem de estreias, as datas programadas para cada filme entrar em cartaz são:

  • - O Ritual 31 de julho
  • - Drácula - Uma História de Amor Eterno: 7 de agosto
  • - C.I.C. - Central de Inteligência Cearense: 21 de agosto
  • - Perrengue Fashion: 9 de outubro

Como é praxe nos eventos direcionados para exibidores, antes da exibição de cada filme é feita uma apresentação da campanha de marketing das produções, mas, além do grande número de filmes, a grande novidade da Paris foi outra. Aproveitando-se do clima sombrio dos filmes O Ritual e Drácula, a distribuidora organizou um happy hour especial e temático ao final das exibições do primeiro dia. O evento foi realizado no Madame Underground Club e levou o público para dentro dos cenários de terror com muita fumaça, monstros e caixões.

Em relação às apresentações daquilo que foi chamado de "Parispalooza" pelo público, em alusão ao festival de música Lollapalooza, o pontapé inicial foi dado por Perrengue Fashion e contou até com a participação de Rodrigo Guimarães, Head de Filmes Brasil na Amazon MGM Studios

PERRENGUE FASHION

A primeira apresentação começou com Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes, celebrando a parceria com a Amazon MGM e destacando o grande potencial de Perrengue Fashion.

"O Rodrigo foi fundamental para a parceria. Como executivo dos estúdios Amazon, ele entendeu que o filme poderia passar nas salas de cinema e trazer valor agregado ao estúdio e ao projeto, justificando fazer projetos maiores e de orçamentos maiores sem danos para a plataforma. Esse tipo de filme a indústria brasileira não tem orçamento para entregar, então vocês vão ver um filme muito grande do ponto de vista de valor. É um filme pouco feito no Brasil porque é um filme com orçamento maior e tocado de forma diferente, então é um ganho para o nosso cinema. Estamos atraindo capital privado para colocar o filme nas telas e sabemos que o cinema nacional é pouco financiado por capital privado, 99% é feito com dinheiro público", destacou.

Com estreia prevista para o dia 9 de outubro, o longa, que é uma produção da Amazon MGM Studios e Morena Filmes, é filmado na Amazônia e acompanha uma influenciadora que tenta se consolidar como uma referência na criação de conteúdo de moda com a ajuda de seu assistente. Quando ela recebe um convite para estrelar uma campanha publicitária da Gucci, marca parceira do filme, ela vai em busca de seu filho e descobre que ele desistiu da vida nos Estados Unidos para viver em uma ecovila sustentável na Floresta Amazônica.

"Esse é um primeiro projeto [entre Paris e Amazon MGM], então também estamos sendo testados, e peço muito que vocês acreditem no filme, protejam o filme e passem o trailer do filme porque é o primeiro projeto com a Amazon e se formos felizes com esse material, teremos uma vida longa com os estúdios Amazon MGM. Tive uma reunião com o estúdio essa semana e eles estão olhando para nós com a possibilidade de continuar fazendo projetos, não todos, mas o que eles entenderem que é importante usarem e abusarem do cinema para fazermos essa troca", completou Fraccaroli.

O filme, de fato, agradou o público e, durante toda a exibição do filme, foi possível ouvir seguidas gargalhadas. Antes da apresentação, porém, o executivo da Amazon falou em um "line-up gigantesco" para a parceria entre Paris e Amazon e voltou a destacar o alto valor de produção de Perrengue Fashion.

"Essa é nossa primeira iniciativa de lançar um filme com essa janela no cinema, sem uma janela quebrada, e é o primeiro filme de muitas oportunidades. Sou responsável pela área de filmes na Amazon e desde que entrei lá meu objetivo era fazer filmes que pudessem ir para os cinemas. Algum dia esses executivos vão entender que o primeiro lugar para passar um filme é no cinema, não em uma tela pequena. O valor de produção é muito acima do valor de produção do cinema nacional porque isso é um dos meios que essa companhia dá para nós", disse Rodrigo Guimarães.

Ainda antes de destacar pontos da campanha de marketing e divulgação, o ator Rafa Chalub também subiu ao palco. Essa é a estreia de Rafa nas telonas, mas apesar de ser novidade sua presença é considerada um grande ativo pela parceria Amazon-Paris. Ainda sob a alcunha de "Esse Menino", o ator e humorista havia viralizado durante a pandemia com o "Vídeo da Pifaizer", e agora faz seu primeiro grande papel no cinema.

"É uma história muito original em comparação a tudo que já foi feito. Durante a gravação paramos para pensar que não se gravava na Amazônia desde 'Tainá' possivelmente, e é um filme que fala sobre moda, que é um mercado muito quente e que movimenta milhões, mas também de sustentabilidade e moda, que são dois universos que meio brigam entre si, mas na verdade tem que entender como viver em harmonia e esse filme fala exatamente sobre isso", destacou Chalub.

Por fim, antes da exibição do filme, Vitória Durazzo, gerente de marketing da Paris Filmes, deu alguns detalhes da campanha do que ela classificou como "uma aposta muito grande da Paris".

O trailer do filme, por exemplo, já conta com mais de 9,5 milhões de visualizações e 11 milhões de impressões. Os primeiros materiais divulgados, inclusive, tiveram forte repercussão entre famosos como Lázaro Ramos, Carla Diaz, Anitta, Tatá Werneck, entre outros.

Durazzo destacou que Perrengue Fashion tem um forte desempenho entre o público de 18 a 34 anos, e que a forte presença do elenco nas redes sociais também é um ganho para a campanha de divulgação. Ingrid Guimarães possui mais de 11,5 milhões de seguidores, Rafa Chalub mais de 2,5 milhões e Filipe Bragança mais de 1 milhão. Além disso, o desempenho recente de Ingrid Guimarães também é um chamariz para o novo filme. A atriz vendeu mais de 10 milhões de ingressos com a trilogia De Pernas Pro Ar, mais de 3,7 milhões em Loucas Pra Casar e mais de 3 milhões em Fala Sério, Mãe.

Parte da campanha também envolve materiais como pôster físico, pôster animado, displays especiais, displays de chão e alguns conteúdos exclusivos para exibidores em pontos de venda, além de forte presença digital em redes sociais e sites de entretenimento parceiros. O filme conta com divulgações em perfis de humor e fofoca que contam com mais de 32 milhões de seguidores, além de perfis de influencers e cinéfilos que somam mais de 7 milhões de seguidores.

Ao final da apresentação, a gerente de marketing da Paris também destacou mídias externas em metrôs, pontos de ônibus, shoppings e aeroportos, além de forte divulgação em rádios e canais de TV aberta e fechada, e diversas parcerias promocionais com diversas marcas como a Gucci, por exemplo.

O RITUAL

Após uma pequena pausa, O Ritual deu sequência às apresentações e encerrou o primeiro dia de exibições da Paris Filmes. Apesar de ser um filme de terror, o longa estrelado por Al Pacino e Dan Stevens ganhou classificação indicativa de 14 anos e, de acordo com Jorge Assumpção, diretor de distribuição da Paris Filmes, a distribuidora vai aproveitar para fisgar o público jovem, com sessões antecipadas a partir de 24 de julho, ainda nas férias escolares. A estreia oficial está marcada para o dia 31 de julho.

A história de O Ritual é conhecida por ser a história real que inspirou O Exorcista e Durazzo, de volta ao palco, destacou isso e também a força do elenco.

“O interessante desse filme é que são rituais oficiais da igreja, então é uma curiosidade bem interessante, além de ser uma história real, que é algo que trabalhamos bastante na campanha. Também é um elenco forte que conta com Al Pacino, Dan Stevens e Ashley Greene, que também participou de ‘Crepúsculo’ e pega uma base mais jovem", disse.

O longa acompanha dois padres que acabam envolvidos em um perigoso exorcismo, naquele que é considerado o testemunho de exorcismo mais bem documentado da história de uma possessão demoníaca.

A campanha de divulgação, que tem um foco maior no online, busca valorizar o elenco, marca presença em redes sociais, com conteúdos "de sustos" e sites de entretenimento, além de parcerias com influencers de terror e cinéfilos que, juntos, somam mais de 6 milhões de seguidores. Falando em influenciadores, aliás, haverá uma sessão exclusiva para eles que contará com drinks e pratos personalizados de terror para gerar conteúdo de divulgação nas redes sociais.

Além disso, a campanha também conta com materiais como pôster físico, pôster animado, displays, mídias externas em metrôs, pontos de ônibus, shoppings e aeroportos, além de parcerias promocionais com bares e restaurantes para pratos e drinks temáticos do filme.

C.I.C. - CENTRAL DE INTELIGÊNCIA CEARENSE

O nacional C.I.C. - Central de Inteligência Cearense foi o responsável por abrir a apresentação no segundo dia do roadshow. O longa, que é de autoria do Grupo Globo, é protagonizado por Edmilson Filho e dirigido por Halder Gomes, e ambos estavam presentes no evento. O filme tem estreia programada para 21 de agosto. 

“Para nós, como produtor e distribuidor, tinha muita vontade de fazer filme com essa dupla, de aproveitar o talento de ambos, [da capacidade deles] em olhar o público, de entender como se comporta. Temos um filme muito legal, divertido, diferente. Temos um parceiro promocional, porque é um filme do Grupo Globo. Estamos numa data bastante boa, fora da confusão do mês de julho, em um segundo semestre com poucos filmes populares. Não é um filme que entra em cartaz e logo na segunda semana sai”, disse Márcio Fraccaroli, diretor-geral da Paris Filmes.

Central de Inteligência Cearense tem a proposta de desenvolver um cinema com um herói brasileiro, explorando a jornada desse personagem de coração bom que busca defender o próprio povo. Além disso, também procurar referenciar os filmes de espionagem e de agentes secretos, trazendo também elementos clássicos de nossa comédia.

“Esse filme é muito aberto, porque vai na essência da memória cinéfila de um gênero, com um olhar muito particular desse universo que criamos para ele. Ele tem sua identidade própria, mas tem acesso à memória de todo mundo que já assistiu um filme do James Bond. E tem o inesperado, por mais que tenham as referências, é um filme original demais. Me coloco à disposição de todos vocês, abrindo sessão, falando com o público e, se quiser me levar para qualquer canto, eu vou. Podem contar que somos parceiros”, disse Halder. 

Edmilson Filho também comentou: “É um filme de ação com requintes de comédia e com muita referência de agentes secretos, Austin Powers, Johnny English. Aí vai pro lado de ação, muito melhor do que Tom Cruise, não tem nem comparação. A gente traz um filme completamente diferente. E é a união de produtor, distribuidor, talentos e o exibidor. A questão é o público saber que o filme existe. E é falando do filme que vamos chegar ao maior número de pessoas possível. E é uma cadeia que todo mundo ganha dinheiro”.

Após as declarações, Vitória Durazzo apresentou a campanha. Entre os destaques, está o público-alvo, que é o masculino, de 18 a 44 anos, da região Nordeste. Além disso, vale ressaltar que o filme foi mixado em Dolby Atmos, valorizando ainda mais a experiência sonora da exibição.

C.I.C. - Central de Inteligência Cearense é a quinta colaboração entre Edmilson Filho e Halder Gomes. Juntos, seus quatro filmes anteriores somam cerca de 1,5 milhão de ingressos vendidos: Cine Holliúdy (479 mil), Cine Holliúdy 2 (145,7 mil), O Shaolin do Sertão (617 mil) e De Volta a Quixeramobim (72 mil). Se considerar o público individual de cada um, o número mais que dobra. 

Em relação ao plano digital de divulgação, além das redes sociais e parcerias em sites de entretenimento, os seguintes influencers participam da campanha: Thiago Ventura (10 milhões de seguidores), Fortaleza Mil Grau (206 mil), Phelipe Cruz (6 mil), Christian Lemos (354 mil ), Gustavo Mendes (110 mil), Sobral Online (493 mil) e Rangel Farias (1,6 milhão).

Por ser um filme do Grupo Globo, ainda conta com entrevistas em diversos programas/mídias, como Encontro, GShow, GE, Fantástico, G1, Mais Você e na programação da Globo no Nordeste. Outros veículos que publicarão entrevistas: Folha de S.Paulo, Exame, Caras, Veja, Estadão, Uol, Terra, O Globo, O Povo, CNN Brasil, Terra e Diário do Nordeste.

Ainda há inserções nos programas É De Casa, Domingão, Altas Horas, Bom Dia Brasil, Caldeirão, Globo Esporte e Temperatura Máxima, assim como nas rádios Mix, Metropolitana e O Dia.

Por fim, vale ressaltar que haverá Press Day e pré-estreia em São Paulo no dia 11 de agosto, além de pré-estreia em Fortaleza em 18 de agosto.

DRÁCULA - UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO

O longa é mais uma releitura e adaptação de “Drácula de Bram Stoker” e sua estreia acontecerá no dia 7 de agosto. A apresentação da campanha ficou novamente à cargo de Vitória Durazzo.

Para Drácula - Uma História de Amor Eterno, o posicionamento da campanha é em cima da frase “Um amor que desafiou o tempo. Uma maldição que atravessou os séculos. Um reencontro que pode mudar tudo". Além disso, existem as fanbases de Luc Besson, diretor do longa; do livro original; e do próprio Drácula, dessa vez pela perspectiva de em romance trágico, sombrio e arrebatador.

Sobre o Luc Besson, alguns de seus filmes são: O Profissional (1994), Lucy (2014) e Dogman (2023). O elenco ainda conta com Caleb Landry Jones (Dogman, X-Men) como Conde Drácula, e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios, Django Livre) como o Padre. 

A apresentação ainda destacou que, em testes, o filme teve uma ótima aceitação com o público feminino.

No online, além do plano de mídia sociais, os seguintes influencers participam da campanha: Theo Parizzi (612 mil seguidores), Luara Reisinger (123 mil),  Yasmin Brossi (957) e Isabella Faria (200 mil).

Por fim, em evento especial também será feito com influencers, em uma sessão exclusiva que contará com queijos e vinhos “tão antigos quanto o Drácula”.

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