Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

21 Julho 2025 | Yuri Codogno

"Superman" tem uma supersustentação e se aproxima dos 3 milhões de ingressos vendidos no Brasil

Queda entre fins de semana é de apenas 30%, algo bastante atípico para filmes de heróis

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

É um pássaro? É um avião? Não, é Superman (Warner) voando alto para se manter como o filme mais visto no país. Em seu segundo final de semana em cartaz, o longa vendeu mais de 700 mil ingressos, caindo somente 30% em relação ao fim de semana de estreia, em uma sustentação muito boa - e atípica - para filmes de super-heróis, que costumam cair pela metade (ou mais) na semana seguinte após o lançamento. As informações são da Comscore! 

Publicidade fechar X

Em menos de duas semanas em cartaz, o novo Superman já acumula mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos. O desempenho impressiona especialmente pela ótima sustentação. Em comparação com outros longos de herói lançados esse ano, ambos da Marvel/Disney, Capitão América: Admirável Mundo Novo caiu 50%, enquanto Thunderbolts* registrou uma queda de 55%. 

Quem continua em ótima campanha, mas com sustentação menos impactante, é Jurassic World: Recomeço (Universal), que foi visto por mais de 300 mil pessoas e já acumula 2,3 milhões de espectadores. Mantendo a distribuidora (e a temática de répteis), Como Treinar o Seu Dragão (Universal) chegou a 5,4 milhões de espectadores no Brasil, ultrapassando Um Filme Minecraft e se fixando como o segundo filme de 2025 com mais ingressos vendidos no país. 

O primeiro longa continua sendo Lilo & Stitch (Disney), que já soma 10,2 milhões de espectadores. 

Entre as estreias, destaque para Smurfs (Paramount) e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Sony), que abriram, respectivamente, com 260 mil e 155,4 mil ingressos vendidos. E depois de algumas semanas sem um longa nacional no ranking dos mais vistos, Cazuza: Boas Novas (Kajá Filmes) abriu com 2,7 mil pagantes e ficou entre os mais procurados do fim de semana. 

Na América do Norte, os exibidores somaram US$ 128,7 milhões arrecadados, considerando os dez filmes mais procurados do período. E, em seu segundo final de semana em cartaz, Superman também liderou com certa folga ao fazer US$ 57,2 milhões e se aproximar dos US$ 250 milhões no acumulado. Jurassic World: Recomeço, por sua vez, fez mais US$ 23,4 milhões e está próximo de bater os US$ 300 milhões na região. 

As estreias Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Smurfs tiveram arrecadações muito próximas, ao abrirem, respectivamente, com US$ 13 milhões e US$ 11 milhões. Outros longas em cartaz há mais tempo e com campanhas bastante sólidas são: F1: O Filme (Warner), Como Treinar o Seu Dragão, Lilo & Stitch e Extermínio: A Evolução (Sony).

Globalmente, os mesmos filmes lideraram e, com a arrecadação do fim de semana, Superman superou os US$ 400 milhões e Jurassic World os US$ 600 milhões. Smurfs e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado fizeram estreias mais consistentes no cenário global, com respectivos US$ 33,6 milhões e US$ 24,6 milhões.

Vale ressaltar que a Ásia está com quatro filmes no ranking global: Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - Castelo Infinito (Sony), do Japão; o indiano Saiyaara (Índia); e os chineses The Legend of Hei 2  e Curious Tales of a Temple.

Brasil 

Dos 1,79 milhão de ingressos vendidos no fim de semana, 703,4 mil foram para Superman, que já soma 2,7 milhões de espectadores. Um pouco atrás, Jurassic World: Recomeço foi visto por 314,2 mil pessoas e agora acumula 2,3 milhões de público.

Smurfs, por sua vez, abriu com 260 mil espectadores, mas com as sessões antecipadas chegou a 417,4 mil ingressos vendidos. Segundo filme com mais público no ano, Como Treinar o Seu Dragão foi visto por mais 179,2 mil pessoas, acumulando 5,4 milhões. Enquanto isso, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado abriu para 155,4 mil pagantes.

F1 - O Filme (Warner) vendeu mais 76 mil ingressos e já acumula impressionantes 1,2 milhão de espectadores, número impressionante para um longa relacionado a esportes. Lilo & Stitch, que é o principal lançamento de 2025 até o momento, foi visto por mais 62 mil pessoas e acumula 10,2 milhões de público. Também da Disney, Elio foi a escolha de 12,8 mil pessoas, totalizando pouco mais de meio milhão de espectadores. 

Por fim, Uma Bela Vida (Filmes do Estação) abriu com 5,2 mil ingressos vendidos, seguido de perto por Cazuza: Boas Novas, que estreou com 2,7 mil espectadores. 

América do Norte 

  • - Superman | US$ 57,2 milhões e US$ 235 milhões
  • - Jurassic World: Recomeço | US$ 23,4 milhões e US$ 276,1 milhões
  • - Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado | abriu com US$ 13 milhões
  • - Smurfs | abriu com US$ 11 milhões
  • - F1: O Filme | US$ 9,6 milhões e US$ 153,6 milhões
  • - Como Treinar o Seu Dragão | US$ 5,3 milhões e US$ 250,7 milhões
  • - Eddington | abriu com US$ 4,2 milhões
  • - Elio | US$ 2 milhões e US$ 68,9 milhões
  • - Lilo & Stitch | US$ 1,5 milhões e US$ 418,1 milhões
  • - Extermínio: A Evolução (Sony) | US$ 1,3 milhões e US$ 68,7 milhões

Global

  • - Superman | US$ 102,4 milhões e US$ 406,8 milhões
  • - Jurassic World | US$ 63,6 milhões e US$ 647,9 milhões
  • - F1 | US$ 39,1 milhões e US$ 460,8 milhões
  • - Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - Castelo Infinito (Sony) | abriu com US$ 36,5 milhões 
  • - Smurfs | abriu com US$ 33,6 milhões
  • - Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado | abriu com US$ 24,6 milhões
  • - The Legend of Hei 2 (China) | abriu com US$ 14,1 milhões
  • - Como Treinar o Seu Dragão | US$ 13,9 milhões e US$ 588,9 milhões
  • - Saiyaara (Índia) | abriu com US$ 11,9 milhões
  • - Curious Tales of a Temple (China) | US$ 7,1 milhões e US$ 19,9 milhões

Compartilhe:

  • 0 medalha