01 Agosto 2025 | Gabryella Garcia
Disney aposta no humor rápido e leve em apresentação de "Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda" para exibidores
Distribuidora também destacou expectativas elevadas com "Zootopia 2" e "Avatar: Fogo e Cinzas"
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A Disney realizou uma cabine exclusiva para exibidores ontem (31) no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, para detalhar a campanha de marketing de Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda, que chega aos cinemas no dia 7 de agosto. Além de exibir o divertido longa em primeira mão, a distribuidora aproveitou a oportunidade para destacar alguns de seus próximos lançamentos.
Logo no início da apresentação, Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, destacou a qualidade de dois próximos lançamentos: Tron: Ares e Zootopia 2. O primeiro chegará aos cinemas no dia 9 de outubro, enquanto a animação estreia em 27 de novembro. A expectativa para Zootopia 2, aliás, é bastante alta, com a Disney apostando em dobrar o resultado do primeiro filme, que faturou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo.
"Ontem parte da equipe da Disney teve a oportunidade de assistir 'Tron: Ares' e 'Zootopia 2', então vou compartilhar que estamos muito ansiosos para mostrar os dois filmes para vocês porque estão incríveis. 'Tron: Ares' é um filme de ação e ficção espetacular, melhor do que a gente esperava, honestamente. 'Zootopia 2' é igual ou até melhor do que o primeiro filme e mantemos a aposta que fizemos em Campos [durante o Show de Inverno], com a expectativa de que ele tranquilamente vai mais do que dobrar o resultado do primeiro filme. Temos grandes expectativas para esses dois filmes", destacou Pelli.
Na sequência, o executivo da Disney agradeceu os exibidores pelos resultados de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, que liderou as bilheterias brasileiras em seu primeiro final de semana em cartaz e vendeu mais de 970 mil ingressos. Além disso, também comemorou o sucesso de Lilo & Stitch, que já vendeu mais de 10,34 milhões de ingressos para se tornar a maior bilheteria brasileira de 2025 e a sétima de todos os tempos.
"Também quero agradecer a todos por 'Lilo & Stitch', que recentemente superou até 'Barbie' e se tornou a sétima maior bilheteria de todos os tempos aqui no Brasil e colocou o Brasil como o terceiro maior mercado internacional do filme. Parabéns a todos aqui presentes, a equipe Disney e aos nossos amados exibidores que fizeram um grande esforço. Isso é o trabalho de todo mundo", disse.
Ainda antes da exibição de Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda, foram exibidos os trailers de Avatar: Fogo e Cinzas, Tron: Ares, Mauricio de Sousa - O Filme, Predador: Terras Selvagens e The Roses. O novo filme da franquia Avatar, inclusive, é a grande aposta da distribuidora para ser o maior lançamento do ano. Diante de tamanha expectativa, mesmo com o lançamento previsto apenas para o dia 12 de dezembro, Pelli fez um apelo para que os exibidores já comecem a exibir o trailer do filme.
"Para nós, 'Avatar 3' é projetado como o maior filme do ano e vamos investir no filme para ele ser o maior filme lançado em 2025. Nossa meta é superar o filme anterior [Avatar: O Caminho da Água vendeu 11,56 milhões de ingressos no Brasil] e essa é a meta que o estúdio nos cobra, então temos esse compromisso e esforço, mas precisamos muito de vocês também. Reforço o pedido para já exibirem o trailer de 'Avatar: Fogo e Cinzas', sabemos que está longe e cinco meses parece uma vida, mas passa muito rápido. Contamos muito com a ajuda de vocês exibindo esse trailer", pediu Pelli.
Depois de destacar outros projetos da Disney, a campanha de marketing de Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda, a estrela do dia, foi finalmente apresentada ao público. O filme, aliás, promete resgatar o humor do longa original e trazer piadas atuais falando sobre geração Z e boomers. Além do elenco e diversas referências à produção anterior, um dos pontos altos é a volta da icônica banda Pink Slip e uma nova versão do clássico "Take me Away".
"É um filme que superou as nossas expectativas e é muito divertido. É um filme destinado com mais força ao público feminino, mas os homens também vão se divertir muito. Eu gargalhei na sala e o meu perfil de comédia é muito bom, podem apostar que vocês vão gostar do filme e o elenco está incrível", brincou o executivo da Disney que completou: "A campanha do filme está muito boa e gostaria de parabenizar nossa equipe de marketing porque acertaram na veia com a campanha. Temos uma ação com as 'Périssés' [Heloísa Périssé e sua filha Luísa Périssé] que fala muito com o público do filme e está muito divertida e com certeza vai ressoar muito bem".
A ação em questão é o programa "Perissextas", onde toda sexta-feira Heloísa Périssé e Luísa Périssé trazem um novo episódio nas redes sociais para falar sobre gerações e suas diferenças, sempre com muito humor. Além disso, o "Poddelas", que tem mais de 3 milhões de inscritos no YouTube, também receberá as "Périssés", e terá um programa especial sob comando da influenciadora Tata Cocielo, que tem 11,8 milhões de seguidores no Instagram, e vai conversar com a atriz Cláudia Raia sobre a maternidade na maturidade.
Também como parte da campanha digital, o filme terá uma parceria com a página de humor "Festa da Firma", que conta com quase 2 milhões de seguidores, e irá patrocinar o programa #Sextou, que fica disponível no YouTube e Spotify. Por fim, vale destacar que notícias e notas sobre o filme em diversos sites tiveram um alcance de mais de 120 mil em apenas um mês, enquanto os materiais digitais de Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda já tiveram um alcance de mais de 46 milhões.
Outra ação inovadora será um ônibus-balada estilizado e customizado com referências ao filme que passará pelas ruas de São Paulo com hits nostálgicos e ativações divertidas com a rádio Disney. Apenas na cidade de São Paulo, aliás, foram mais de 150 peças em mídia externa espalhadas pelas ruas. Além da rádio Disney, o filme também contará com inserções premium na TV paga, em canais como National Geographic e ESPN, com troca de corpos entre apresentadores durante alguns programas. Nesta sexta-feira (1), aliás, durante o programa Sportscenter, da ESPN, a mãe da apresentadora Mariana Spinelli fez uma participação especial para simular uma troca de corpo com a filha e ajudando a promover o filme.
A campanha também contou com uma tour especial no México com a presença do elenco para a premierè, enquanto será realizada uma sessão especial no Cinemark Shopping Cidade Jardim no Brasil com a participação de celebridades e influenciadores, além do chamado "seeding sextou", que são kits exclusivos que serão enviados para a mídia e influenciadores com unboxings e divulgação orgânica do filme.
Para finalizar a apresentação da campanha, também foi destacado que foram disponibilizados materiais exclusivos para exibidores para serem expostas nas salas e em seus cinemas.
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