18 Agosto 2025 | Yuri Codogno
Com 100% de adesão do parque exibidor, sétima edição da Semana do Cinema será entre 28 de agosto e 3 de setembro
Campanha disponibilizará por uma semana ingressos a R$ 10 em todo o Brasil
Compartilhe:

Em um momento em que os cinemas apresentam desempenho acima da média, com o melhor primeiro semestre registrado desde 2019, é anunciada a sétima edição da Semana do Cinema. Com 100% de adesão do parque exibidor, a ação acontece de 28 de agosto a 03 de setembro, trazendo ingressos por apenas R$ 10, além de combos de pipoca e refrigerante com preços também reduzidos. A expectativa dos exibidores é alta, considerando que a última edição, em fevereiro, bateu recordes com mais de 4,2 milhões de ingressos vendidos.
A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), Ingresso.com e Grupo Consciência.
“Já levamos cerca de 20 milhões de pessoas para as salas ao longo das seis primeiras edições, o que demonstra não só o apelo que a campanha tem junto ao público, como também a força do parque exibidor e como a união entre todos os agentes envolvidos nessa cadeia tem potencial de fortalecer a indústria do audiovisual, movimentar a economia e proporcionar entretenimento para a população”, comenta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
A promoção é válida para todas as sessões convencionais, em todos os horários, incluindo finais de semana - exceto pré-estreias e salas especiais. Com programação variada, abrangendo títulos nacionais e internacionais para todos os gostos e idades, a segunda Semana do Cinema de 2025 pretende superar a marca histórica de espectadores registrada na última edição.
"A Semana do Cinema já se estabeleceu como uma tradição no mercado, criando uma expectativa especial entre os consumidores. As pessoas se programam com antecedência para garantir seus ingressos e aproveitar esta oportunidade única. A Ingresso.com é a maior aliada durante este período que é um dos mais movimentados do calendário cinematográfico. Para nós, esta semana representa uma ocasião importante para oferecer ao público uma experiência de compra fácil, rápida e segura. Reafirmando nosso compromisso com o mercado de cinema do Brasil", destaca Mauro Gonzalez, diretor de negócios da Ingresso.com.
Nove filmes entrarão em cartaz no dia 28 de agosto, sendo eles: O Último Azul (Vitrine Filmes), Os Roses: Até Que a Morte os Separe (Disney), Ladrões (Sony), Rosario (Imagem Filmes), C.I.C. - Central de Inteligência Cearense (Downtown/Paris), Caçadores do Fim do Mundo (Diamond Films), Minha Família Muito Louca (Playarte Pictures), Bambi: Uma Aventura na Floresta (A2 Filmes) e o relançamento de Interestelar (Warner). Os longas se juntarão aos filmes que estreiam antes da Semana do Cinema.
Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX, reforça que o objetivo principal da ação é garantir ainda mais oportunidades de entretenimento para todos os brasileiros, disseminando a cultura e, ao mesmo tempo, potencializando o desempenho das salas: “Com isso, conseguimos aumentar o fluxo de clientes, além de permitir que ainda mais pessoas possam conferir as estreias da semana. A FENEEC e a ABRAPLEX, juntas, representam 100% do parque exibidor. E a alta adesão do mercado é uma prova de como essa campanha tem trazido cada vez mais resultados. Temos, hoje, a confirmação de participação de todas as redes do país”.
Essa será a sétima edição da Semana do Cinema. Confira os públicos totais de cada edição:
- - 1ª SEMANA DO CINEMA (15 a 21 de setembro de 2022) | 3,35 milhões de ingressos vendidos
- - 2ª SEMANA DO CINEMA (9 a 15 de fevereiro de 2023) | 3,53 milhões de ingressos vendidos
- - 3ª SEMANA DO CINEMA (28 de setembro a 4 de outubro de 2023) | 3,09 milhões de ingressos vendidos
- - 4ª SEMANA DO CINEMA (22 e 28 de fevereiro de 2024) | 3,25 milhões de ingressos vendidos
- - 5ª SEMANA DO CINEMA (12 a 19 de setembro de 2024) | 1,85 milhão de ingressos vendidos
- - 6ª SEMANA DO CINEMA (6 e 12 de fevereiro de 2025) | 4,29 milhões de ingressos vendidos
Para a atual edição, o Grupo Consciência está patrocinando a ação através da Velox Tickets. “A Semana do Cinema é a oportunidade de transformar cada sessão em um grande encontro: salas cheias, famílias e amigos reunidos, e o público vivendo histórias inesquecíveis a um preço especial. Para nós da Velox Tickets, apoiar esta iniciativa é acreditar que o cinema é para todos e que cada sessão pode se transformar em uma experiência inesquecível, para o público e para quem trabalha por trás das telonas”, ressalta Marco Mezzena, CEO da Velox Tickets.
Compartilhe:
- 0 medalha