28 Agosto 2025 | Redação
Clube Filmes anuncia novidades na equipe e detalha campanha de "Super Wings Em Velocidade Máxima", a maior de sua história
Walter Caretta assume a programação da distribuidora e será assessorado por Paulo Braga
Compartilhe:

Vivendo um momento de transformação, a Clube Filmes se prepara para a maior campanha de sua história no lançamento de Super Wings Em Velocidade Máxima nos cinemas brasileiros. A nova produção chega aos cinemas em 4 de setembro e será o primeiro longa da consagrada franquia infantil que já conquistou milhões de crianças. Além disso, a distribuidora também comemora a chegada de reforços de peso para o time de programação.
Em relação a Super Wings, além da aposta em uma campanha digital robusta e ativações em shoppings, o lançamento também se diferencia por uma parceria promocional inédita com a rede Giraffas e por uma estratégia multiplataforma que une cinema, TV aberta e streaming - consolidando Super Wings como uma das marcas infantis mais fortes do país.
O novo lançamento será o quinto da curta trajetória da Clube Filmes, consolidando sua aposta no segmento infantil. A campanha de distribuição é a mais abrangente já realizada pela empresa, com estratégias multiplataforma, parcerias promocionais e presença massiva em mídia digital e offline.
A estreia de Super Wings será acompanhada por uma campanha que envolve influenciadores de grande alcance, ativações em redes sociais e presença em mídia exterior. Na mídia digital, estão os dubladores Marianna Santos e Clepton, o canal FitDance Kids e o parceiro de longa data Gato Galáctico junto aos Influencers da Galáxia, que juntos somam mais de 30 milhões de seguidores, serão uma grande na divulgação do novo filme.
Além disso, também foi firmada uma parceria estratégica com a Kidscorp, especializada no público infantil, incluindo spots em canais kids, vídeos para pré-escolares e games, com formatos diferenciados de branded content e projeção de mais de 5 milhões de impactos. Na parte de mídia OOH, haverá painéis em mais de 100 shoppings, levando a campanha para áreas de grande circulação.
Outro grande pilar da campanha é a parceria com a rede de restaurantes Giraffas, que amplia a presença do filme para além das salas de cinema. Mais de 50 lojas em Brasília e São Paulo receberão ativações exclusivas, incluindo materiais de PDV e displays nas unidades, comunicação dedicada nas redes sociais da rede, promoção especial com convites de cinema na compra do combo kids, e encontros presenciais com o personagem Jett e as mascotes Giraffinhas em shoppings selecionados.
O lançamento do longa também ganhará mais potência com uma estratégia multiplataforma inédita. Pela primeira vez, o público brasileiro terá acesso simultâneo ao filme nos cinemas e à aguardada 7ª temporada da série Super Wings, inédita no Brasil. Com 40 novos episódios, a série volta a circular após dois anos sem episódios inéditos e terá exibição confirmada em três frentes estratégicas: SBT, uma das maiores vitrines de TV aberta do país, além das plataformas Prime Video e FunKids. Essa integração reforça a marca em diferentes telas e momentos de consumo, garantindo visibilidade contínua e engajamento do público infantil muito além do cinema.
Por fim, a partir de hoje (28) acontecem pré-estreias pagas em cinemas selecionados, com a presença especial dos dubladores e dos personagens Jett e Dizzy. Já durante a semana de lançamento, os bonecos dos personagens estarão em sessões especiais e diferentes cinemas do país, tirando fotos e interagindo com crianças e famílias.
Reforços na equipe
Para estruturar sua expansão, a Clube Filmes anuncia também a chegada de Walter Caretta, executivo com quase três décadas de experiência em gigantes como Disney e Sony, que assume a programação. Ele será assessorado por Paulo Braga, que construiu carreira em players como Embrafilme, Riofilme, Consórcio Severiano Ribeiro & Marcondes e Lumière.
Na linha de frente do marketing segue Priscila Adachi, enquanto Breno Kruse - publicitário e ex-sócio da agência digital apis3 play – assume a gestão de projetos ao lado do sócio-diretor Fabrício Bittar. A direção da Clube Filmes segue composta também pelos sócios Antônio Abibe e Rodrigo Makray, reforçando a governança para a nova fase da empresa.
Compartilhe:
- 0 medalha