Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conteúdo promovido

24 Setembro 2025 | Redação

VendaBem inicia internacionalização de seu sistema de operações e anuncia chegada ao parque exibidor argentino

Rede Cines Dino, localizada na segunda maior cidade da Argentina, é o primeiro cliente internacional da VendaBem

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com 25 anos de atuação no mercado e presente em 19 estados brasileiros e mais de 150 cidades, a VendaBem Sistemas está dando início ao seu processo de internacionalização. Especializada na automação de cinemas, a companhia está há quase um semestre presente na Argentina, primeiro país fora do Brasil a receber os serviços da empresa. 

Publicidade fechar X

A VendaBem oferece soluções para bilheteria, bomboniere, ATM, digital signage, venda online própria, aplicativo de vendas e aplicativo de retaguarda - como financeiro, gestão de estoque, CRM, fidelidade, cupons de desconto, entre outros. O exibidor argentino que agora conta com os serviços da companhia é o Cines Dino, principal rede de Córdoba, segunda maior cidade do país.

“A VendaBem está abrindo caminho na América Latina e em seu país vizinho, um dos maiores mercados de cinema do Cone Sul depois do Brasil, que é a Argentina, e começa nada mais e nada menos que pela segunda cidade mais importante do país, que é Córdoba, junto com a maior rede de cinemas de lá, que conta com cinco complexos e um total de 20 salas”, conta Adrian Ortiz, diretor do Cines Dino.

Dentro do Brasil, a VendaBem consolidou uma solução moderna e diferenciada, sempre buscando o melhor atendimento, evolução constante das ferramentas e parcerias sólidas com seus clientes. A entrada em mercados estrangeiros, desta forma, contribui para tornar a solução ainda mais robusta e completa, beneficiando também o cenário nacional, pois prepara a plataforma para atender exibidores brasileiros que já possuem ou desejam expandir suas operações para fora do país, com uma gestão única e integrada em diferentes mercados.

“A internacionalização já fazia parte dos planos da VendaBem há bastante tempo e foi colocada em prática no momento em que a empresa atingiu a maturidade necessária para dar esse passo. O primeiro cliente foi escolhido de forma estratégica: uma rede sólida, consolidada e considerada parceira para iniciar o processo. A Argentina foi definida como ponto de partida por ser um país próximo, com exibidores bem estruturados, o que garante segurança e estabilidade para a expansão e para a entrada da VendaBem no mercado internacional”, ressalta Adrian Susin, diretor da VendaBem.

Na Argentina, a VendaBem tem adotado uma postura cautelosa, em conjunto com o cliente, para garantir que a solução esteja bem consolidada e adaptada ao novo país, sua cultura, língua e sistema tributário. Após mais de cinco meses de operação, os resultados têm sido positivos: a solução está em pleno funcionamento, gerando bons frutos e preparando o caminho para a entrada de novos exibidores no mercado argentino.

“E por que escolhemos a VendaBem? É pela agilidade no atendimento, pela postura da empresa de querer estar ao lado do exibidor em todo momento e a toda hora, pelo serviço rápido na resolução de problemas e pela possibilidade de escalabilidade. Ou seja, em uma era digital como é 2025, toda a área de sistemas precisa estar constantemente evoluindo para se adaptar às necessidades do mercado”, explica Adrian Ortiz.

A VendaBem atua há mais de 25 anos no segmento de cinemas, oferecendo uma solução completa de gestão, com tecnologias de ponta, totalmente em nuvem e que permite ao exibidor administrar o sistema de forma independente. Seu grande diferencial é entregar toda a solução pronta para o cinema, possibilitando operar da maneira que melhor se alinhe às suas estratégias.

“A expansão internacional é, sem dúvida, uma das estratégias da VendaBem. Com a entrada na Argentina, a solução foi transformada em uma plataforma multi-idiomas e multi-tributação - um desafio significativo que representou a superação de uma importante barreira e que hoje permite à empresa estar apta a atuar em novos países. Algumas oportunidades já têm surgido e estão sendo avaliadas, embora a estratégia atual esteja focada, em primeiro lugar, no fortalecimento da presença no mercado argentino”, finaliza Adrian Susin.

Compartilhe:

  • 0 medalha