20 Outubro 2025 | Redação
Paramount negocia venda da operação da UCI Cinemas no Brasil e Argentina
Rede exibidora possui 237 salas no Brasil e teve uma receita recorde de R$ 360 milhões em 2024
Compartilhe:

As mudanças não param após a oficialização da fusão entre Paramount Global e Skydance Media, e desta vez, poderá afetar uma das maiores redes exibidoras do Brasil. A UCI Cinemas, terceira maior operadora de salas de cinema no Brasil, que é controlada pelo grupo Paramount Skydance, estaria conversando com fundos de investimentos e empresas de entretenimento para a venda de suas operações no Brasil e na Argentina. As informações são do portal Pipeline.
Para concluir o negócio, a rede que possui 29 complexos de cinema, com 237 salas espalhadas por 14 cidades, teria contratado a assessoria da G5 Partners, empresa de serviços financeiros e gestão de patrimônio que também atua assessorando processos de fusões e aquisições.
Vale destacar que no último ano a UCI registrou o maior faturamento de seus mais de 25 anos de atuação no Brasil, e a receita foi de R$ 360 milhões. No total, foram 12 milhões de espectadores nos cinemas da rede. Além disso, a UCI possui um milhão de assinantes em seu programa de fidelidade, o UCI Unique.
A possível venda acontece em meio a uma série de mudanças que a Skydance está promovendo e, desde 2005, a UCI faz parte da National Amusements Inc (NAI), uma tradicional rede americana de cinema com quase mil salas que também era a controladora da ViacomCBS, dona da Paramount. Diante de um grande endividamento, e da queda na distribuição de dividendos da Paramount, o controle da NAI foi vendido à Skydance em 2025. Sendo assim, a Paramount Skydance se tornou o dono das redes de cinema - além de UCI, na América Latina, das marcas Showcase, Cinema de Lux, Multiplex e SuperLux, nos Estados Unidos e países da Europa.
Em nota enviada ao Portal Exibidor, a UCI afirmou que “as negociações sobre a possível venda de sua rede de cinemas no Brasil está sendo conduzida pela matriz nos Estados Unidos”.
Compartilhe:
- 0 medalha