Netflix exibirá episódio final da última temporada de "Stranger Things" nos cinemas
Exibições acontecerão entre 31 de dezembro e 1ª de janeiro de 2026, e coincidirão com o lançamento na plataforma
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
A Netflix anunciou nesta quinta-feira (23) que os fãs de uma das séries de maior sucesso de sua história poderão acompanhar o aguardado desfecho no cinema. A quinta e última temporada de Stranger Things chegará a plataforma no final do ano e, simultaneamente, o último episódio também será exibido no cinema. Inicialmente, as exibições do encerramento da quinta temporada acontecerão em mais de 350 cinemas nos Estados Unidos e Canadá a partir de 31 de dezembro, às 17h - programadas para coincidir com a estreia global na plataforma - e irão até 1º de janeiro de 2026. As informações são do The Hollywood Reporter.
O anúncio, aliás, acontece pouco menos de um mês após Bela Bajaria, diretor criativo da Netflix, dizer que a série não teria lançamento nos cinemas. "Muitas pessoas assistiram 'Stranger Things' na Netflix. Acho que lançá-la na Netflix é dar aos fãs o que eles querem", disse à época.
Agora, após a confirmação, uma fonte da Netflix revelou que o acordo com os cinemas já estava em andamento há algum tempo, apesar da declaração de Bajaria dizer o contrário. Antes do anúncio oficial, vale destacar, os irmãos Duffer, criadores da série, haviam se manifestado dizendo que eram investidos muitos esforços em som e imagem na produção, mas que o público acabava assistindo com qualidade reduzida fora dos cinemas.
"Estamos muito animados que os fãs terão a chance de assistir ao episódio final de 'Stranger Things' nos cinemas. É algo com que sonhamos há anos, e somos muito gratos a Ted, Bela e a todos da Netflix por tornarem isso possível. Ver isso na tela grande, com som e imagem incríveis e uma sala cheia de fãs, parece a maneira perfeita — ousamos dizer, incrível — de celebrar o fim desta aventura", destacaram os irmãos Duffer após o anúncio.
A notícia, aliás, vem após os próprios irmãos Duffer deixarem explícito seu desejo de trabalharem com cinema. Recentemente a dupla assinou um contrato exclusivo de quatro anos com a Paramount para criar longas-metragens após o término do contrato com a Netflix no ano que vem. Os irmãos, no entanto, continuarão envolvidos em potenciais projetos de Stranger Things para a Netflix.
"Eu diria que o maior atrativo para nós em migrar para a Paramount foi simplesmente poder fazer algo para o cinema, o que não é algo que a Netflix faz", disse Matt Duffer.
A decisão de levar Stranger Things aos cinemas foi tomada logo após a Netflix lançar Guerreiras do K-Pop nas telonas no mês de agosto e fazer um sucesso estrondoso. O filme, aliás, chegará aos cinemas brasileiros entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro com distribuição da O2 Play. Para Stranger Things, a projeção é de uma arrecadação de até US$ 10 milhões mesmo com uma exibição limitada.
A quinta e última temporada de Stranger Things será lançada em três partes, todas coincidindo com feriados nos Estados Unidos: os quatro primeiros episódios serão lançados em 26 de novembro, durante a semana do Dia de Ação de Graças, outros três episódios será lançados na véspera de Natal, em 24 de dezembro, e o episódio final será lançado na véspera do Ano Novo.
Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things estreou em 2016 e rapidamente se tornou uma das séries mais populares da Netflix, com sua quarta temporada acumulando mais de 140,7 milhões de visualizações no mundo todo.