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31 Outubro 2025 | Yuri Codogno

"A Empregada" é ovacionada por exibidores; Paris Filmes também apresentou "Truque de Mestre - O 3º Ato" ao mercado

Distribuidora realizou as sessões ontem (30) em São Paulo

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(Foto: Divulgação)

A Paris Filmes apresentou ontem (30), na Cinemark Pátio Higienópolis, em São Paulo, duas de suas principais apostas para o trimestre. A distribuidora exibiu ao mercado sessões de Truque de Mestre - O 3º Ato e de A Empregada, além de detalhar as campanhas de marketing de ambos os lançamentos, que entram em cartaz em 13 de novembro e 1 de janeiro, respectivamente. Vale destacar que os dois filmes foram aplaudidos pelos exibidores, sendo que, ao final da sessão, A Empregada foi ovacionado pelo público presente.  



“Estamos trazendo a esperança de bons momentos e de bons números, especialmente para o último trimestre e para o início de 2026. E complementando o que queria dizer, os filmes vão se vender mais do que a apresentação vai mostrar. Fiquem atentos à cauda longa e ao boca a boca”, ressaltou Jorge Assumpção, diretor de distribuição da Paris Filmes. 

TRUQUE DE MESTRE - O 3º ATO | 13 de novembro

Programado para estrear daqui duas semanas, o próximo lançamento da franquia volta às telonas após um hiato de quase dez anos. Vitória Durazzo, gerente de marketing da Paris Filmes, foi a responsável por apresentar a campanha do longa.

Antes, ressaltou que o filme pegou classificação indicativa de 12 anos e que a pré-venda começa em 6 de novembro, além de revelar que o longa estará disponível em Atmos legendado e em D-Box.

Parte da campanha global de lançamento se apoia no próprio elenco do filme, com o retorno do quarteto original (Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Woody Harrelson e Dave Franco), além de Morgan Freeman, e a adição de novos atores à equipe, como Rosamund Pike, Justine Smith, Ariana Greenblatt e Dominic Sessa. 

“Nove anos depois, temos um desafio de pegar o público mais velho e o mais jovem, que são os maiores frequentadores do cinema, para resgatar a franquia. É um filme de bastante entretenimento. E acreditamos tanto na nostalgia, quanto em ser uma novidade”, acrescenta Vitória. 

Os principais pontos da campanha são quatro, divididos em: 

  • - Tudo que aparece, reaparece, seguindo o slogan “agora você me vê, agora não vê mais”. É em referência ao plot, que se conecta com o maior roubo de todos os tempos;
  • - Não é ilusão: os cavaleiros estão de volta, em referência ao elenco poderoso;
  • - Grandes apostas, ação e magia pelo mundo, pois se passa em diversos países e possui bastante cenas de ação; 
  • - Novos cavaleiros, novas audiências e nostalgias, buscando encantar os fãs da franquia, mas também a Geração Z.

"É atemporal, é um filme para todo mundo", complementa Vitória.

Além disso, vale ressaltar que os trailers somam 30+ milhões de views, e que há conteúdos exclusivos desenvolvidos para o lançamento, assim como greeting exclusivo no Brasil e um Recap da franquia. Houve também um evento especial para influenciadores, com sua primeira exibição no cinema para mais de 100 convidados, seguido de um happy hour no Bar do Cofre, com presença de mágicos e ativações especiais. 

Em relação ao marketing de influência, será disponibilizado um episódio temático no canal Aquele Caras, que possui 4,1 milhões de inscritos no Youtube, além de parceria com influenciadores, como Brino (18,2 milhões de seguidores) e Carolina Voltan (6 milhões).

Vale destacar também que há inserções programadas para os principais programas da TV aberta, entrevistas em determinados veículos, assim como importantes parcerias, como o Museu das Ilusões, e com grandes marcas (Vivo, Monster, Coca, Smart Fit e etc). 

“‘Truque de Mestre’ ficou muito especial, porque o produtor teve o desafio de fazer mais uma história e trazer um segundo grupo. E o desafio de levar essa marca à frente, é uma estratégia mercadológica para dar sequência [à franquia]. Um filme óbvio com uma audiência óbvia. Então pode ser o filme de primeira escolha da semana ou da quinzena”, finalizou Marcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes. 

Por fim, o primeiro filme da franquia vendeu 1,3 milhão de ingressos no país em 2013, enquanto o segundo fez 1,9 milhão em 2016.

A EMPREGADA | 1 DE JANEIRO

“Estou subindo a régua, porque estamos seguros que o filme tem uma adequação. É um drama, um suspense, um thriller. Acho que pode ser a grande surpresa do período que possa manter os cinemas fazendo dinheiro, talvez de noite, de um filme mais maduro. Estamos investindo pesado no filme!”, ressalta Fraccaroli. 

Para o ano começar bem, uma das principais adaptações literárias de todos os tempos chega às telonas. E se engana quem pensa que apenas os fãs dos livros estão ansiosos - a própria reação dos exibidores, ao final da sessão, que ovacionou o longa - entrega o potencial que A Empregada tem para o mês de janeiro.

“É raro ter um filme que explode organicamente, sem ter colocado dinheiro de impulsionamento. E aconteceu com ‘A Empregada’. Mais recentemente, nesse patamar, só ‘Jogos Vorazes’, e mais antigamente com ‘Crepúsculo’”, complementa Jorge, ao falar sobre a expectativa do público para o lançamento do novo longa.  

Quem apresentou a campanha novamente foi Vitória Durazzo, destacando que a adaptação faz parte de uma trilogia, da autora Freida McFadden, com mais de 3 milhões de cópias vendidas no Brasil. Nesse ano, aliás, a PublishNews (principal veículo online voltado para livros) exibe “A Empregada” na posição 16 na classificação geral de todos os gêneros, enquanto fica na quinta colocação no gênero de ficção. Aliás, a autora, que já assistiu a adaptação, chegou a declarar: "Meu Deus, acho que foi melhor do que o livro!".

O filme estará disponível em ATMOS legendados e foi solicitado classificação indicativa de 16 anos, algo que deve ser publicado somente mais próximo ao lançamento. Além disso, a Paris Filmes está trabalhando com sessões antecipadas para os dias 19, 25 e 26 de dezembro. 

“‘A Empregada’ vem para entregar e furar a bolha, não só para quem é fã do livro, do elenco, mas o boca a boca e ansiedade pelo filme vai sobressair. É um filme para passar as férias inteiras [em cartaz], ressalta Vitória.

O elenco também é uma atração à parte. Encabeçado por Sydney Sweeney, uma das atrizes mais requisitadas do momento (senão a mais requisitada), conta também com Amanda Seyfried, Brandon Sklenar e Michele Morrone. Juntos, somam 30 milhões de seguidores nas redes, número bastante expressivo, considerando que todos estão bem engajados com o lançamento.

O público-alvo, por sua  vez, é bastante variado: fãs do livro e da autora; mulheres, grupos de amigas e casais; leitores; fãs de suspense, thriller psicológico, mistério e reviravoltas; fãs do elenco; e moviegoers. Simultaneamente, vale a pena destacar que o trailer já possui 10 milhões de views, mesmo faltando dois meses para a estreia. 

Algumas ações de marketing envolvem entrevistas exclusivas, parcerias com influenciadores e com clube de leitura. Na primeira quinzena de novembro, aliás, terá exibição em primeira mão para imprensa de literatura e cinema. E, por fim, a Paris Filmes está trabalhando em uma parceria exclusiva com a editora Arqueiro, responsável por publicar o livro no Brasil. 

“Foi um ano difícil, não foi um bom mês, mas daqui para frente será melhor”, finaliza Fraccaroli. E, se ‘A Empregada’ e a ótima reação dos exibidores forem exemplos do otimismo, podemos dizer que o mercado está em boas mãos.

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