Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cultura LGBTQIAP+

10 Novembro 2025 | Redação

33ª edição do Festival MixBrasil começa na quarta-feira (12) com 142 filmes de 33 países

Evento contará com a participação da diretora francesa Anna Cazenave Cambet

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A 33ª edição do Festival MixBrasil, maior evento de Cultura LGBTQIAP+ da América Latina, começa nesta quarta-feira (12) e vai até o dia 23 de novembro. Com o tema "A Gente Quer+", o evento traz uma das maiores programações de sua história, incluindo 142 filmes de 33 países e de 18 estados brasileiros, uma série nacional e Uma Mostra Competitiva com filmes feitos com Inteligência Artificial, a grande novidade desta edição.

Publicidade fechar X

Também fazem parte da programação oito espetáculos teatrais, experiências XR vindas da França, Benin, Brasil, Suíça, Coreia do Sul e EUA; artes visuais; literatura; games; conferência; e um show do Gongo.

O Festival MixBrasil abre sua programação com o filme Me Ame com Ternura, da diretora francesa Anna Cazenave Cambet, exibido em Cannes e que terá sua primeira exibição na cidade de São Paulo, Vale destacar que Cambet participará do evento, e também na abertura, Marisa Orth, parte indissociável da história do MixBrasil onde, desde 1999, conduz o lendário Show do Gongo, será homenageada com o prêmio Ícone Mix.

Entre os destaques dos filmes internacionais estão também: Twinless - Um Gêmeo a Menos, vencedor do Prêmio do Público no Festival de Sundance; O Olhar Misterioso do Flamingo, que levou o Prêmio do Júri de melhor filme na mostra Un Certain Regard em Cannes; A Sapatona Galáctica, animação australiana de Leela Varghese e Emma Hough Hobb, que venceu o prêmio Félix de melhor longa internacional no Festival do Rio; entre outros.

Já entre os nacionais estão confirmados títulos, como: Apenas Coisas Boas, de Daniel Nolasco; Apolo, de Tainá Müller e Ísis Broken; Torniquete, de Ana Catarina Lugarini; Trago Seu Amor, de Cláudia Castro; Arrenego, de Fernando Weller e Alan Oliveira; Copacabana, 4 de Maio, de Allan Ribeiro; além dos três primeiros capítulos da série Ayô, dirigida por Yasmim Thayná e roteirizada e protagonizada por Lucas Oranmian.

A programação completa do Festival MixBrasil pode ser conferida aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha