24 Novembro 2025 | Yuri Cavichioli
Feriadão faz público nacional continuar na casa do milhão de espectadores com “Wicked 2” estreando na liderança
Público brasileiro abraça continuação de musical estrelado por Ariana Grande, além dos bons números de “O Truque de Mestre 3” e “O Agente Secreto”
Compartilhe:
O Brasil teve um ótimo fim de semana, turbinado pelo feriado na última quinta-feira (20), atingindo a marca de 1,28 milhão de público. O bom desempenho deu continuidade à semana passada, quando o resultado obtido em números foi bastante parecido — 1,26 milhão de bilhetes vendidos. Quem puxou a fila por aqui e pelo mundo foi Wicked: Parte 2 (Universal), que iniciou sua jornada exibidora com 444,4 mil espectadores em solo brasileiro, segundo dados da Comscore. Publicidade fechar X
Diferente dos mercados globais e da América do Norte, no Brasil a história de Wicked 2 foi dividida e menos unânime, visto que, por aqui, o longa da Universal não liderou com larga vantagem. Isso porque Truque de Mestre: O 3ª Ato (Paris Filmes) somou 415,2 mil de público no fim de semana e, com apenas 11 dias em cartaz, bateu 1 milhão de espectadores no acumulado. Outro fato interessante sobre o desempenho do novo Truque de Mestre foi que, mesmo com a forte concorrência, o longa encostou na venda de ingressos de Wicked 2 no sábado (22) e o superou no domingo (23), mostrando que a mágica pode acontecer também para os lados da Paris Filmes.
Indo para os filmes nacionais, o “team Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho” realmente conquistou o público brasileiro. O Agente Secreto (Vitrine Filmes) fechou o grupo dos três filmes mais vistos em solo nacional do último fim de semana, levando mais de 128 mil pessoas aos cinemas e chegando ao total de impressionantes 822,5 mil espectadores. Superando, inclusive, em arrecadação de Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa (Downtown/Paris), onde bateu R$ 18,7 milhões, contra os R$ 17,2 milhões de arrecadação da adaptação da obra de Maurício de Souza, tornando-se o longa brasileiro mais rentável de 2025. Vale lembrar que Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa ainda não foi superado em relação a público, onde atingiu 986,05 mil de espectadores no total.
Primeiro representante da Paramount no fim de semana, O Sobrevivente levou pouco mais de 75,5 mil espectadores aos cinemas brasileiros e mostrou um desempenho interessante em seu primeiro fim de semana em exibição. Outra estreia importante foi Jujutsu Kaisen: Execução (Sony), que abriu com 67,6 mil ingressos vendidos. É importante dizer que o longa já estava em exibição em outros mercados e, até o momento, obteve um bom desempenho global.
Predador: Terras Selvagens (Disney) chega ao seu terceiro fim de semana somando 56,4 mil ao total de 572 mil espectadores. O bom desempenho pode indicar que teremos mais histórias da franquia a caminho.
O Natal da Patrulha Canina (Paramount), A Casa Mágica da Gabby - O Filme (Universal) e O Telefone Preto 2 (Universal) caminham juntos como destaque do ranking por serem três filmes que estão há um mês (ou mais) em cartaz e continuam com bom desempenho em público. Fechando o top 10 nacional, tivemos a estreia da Disney, Homo Argentum com mais de 5 mil espectadores.
Na América do Norte, Wicked: Parte 2 foi o preferido, de longe, pelo público. O longa da Universal estreou com US$ 150 milhões por lá e o número é tão alto que, para se ter uma ideia, somando os dez filmes mais assistidos na região, a arrecadação foi de US$ 181,5 milhões. Ou seja, pouco mais de 82% do público foi assistir a aventura estrelada por Ariana Grande.
Globalmente, a história se repete. Wicked 2 abriu com US$ 226 milhões. Seguido por Truque de Mestre 3 (Paris Filmes), filme mais presente no mundo, hoje em 82 países diferentes, somou US$ 41,7 milhões no último fim de semana, e agora está com US$ 146,2 milhões no total.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo (Sony), o filme mais rentável da lista até aqui, arrecadou US$ 15,92 milhões, chegando a incrível marca de US$ 757,9 milhões.
Fato interessante da diversidade global das exibições mais rentáveis que tivemos, foi que, dos 10 filmes com maior bilheteria no mundo em relação ao último fim de semana, três são japoneses (Demon Slayer; Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man) e outras três são coproduções (Resurrection; Sisu e Família de Aluguel).
Brasil
Do público total de 1,28 milhão de espectadores, o trio Wicked 2, Truque de Mestre 3 e O Agente Secreto levaram pouco mais de 988 mil espectadores aos cinemas, representando uma importante fatia de aproximadamente 77% do público nacional.
Confira os ranking dos 10 maiores públicos:
- Wicked: Parte 2 | abriu com 444,4 mil espectadores;
- Truque de Mestre 3 | 415,2 mil espectadores e 1 milhão no acumulado;
- O Agente Secreto | 128,5 mil e 822,5 mil no acumulado;
- O Sobrevivente | 75,5 mil em público
- Jujutsu Kaisen: Execução | 67,6 mil em público
- Predador: Terras Selvagens | 56,4 mil em público
- O Natal da Patrulha Canina | 32,3 mil em público
- A Casa Mágica da Gabby - O Filme | 9,5 mil em público
- O Telefone Preto 2 | 7,6 mil em público
- Homo Argentum | 5 mil em público
América do Norte
Nos EUA e Canadá, parece que você era um estranho se não fosse ao cinema para assistir Wicked 2. Com a maioria do público para Wicked, a “briga” real era pelos postos seguintes. A diferença de Se Não Fosse Você (Paramount), 7º no ranking, até O Telefone Preto 2, 9º lugar, é de apenas meio milhão de dólares em bilheteria.
Abaixo as dez melhores bilheterias:
- Wicked: Parte 2 | abriu com US$ 150 milhões
- Um Truque de Mestre 3 | US$ 9,1 milhões e US$ 36,8 milhões no acumulado
- Predador: Terras Selvagens | US$ 6,2 milhões e US$ 76,2 milhões no acumulado
- O Sobrevivente | US$ 5,8 milhões e US$ 27 milhões no acumulado
- Família de Aluguel (Disney) | abriu com US$ 3,3 milhões
- Sisu: Road to Revenge | abriu com US$ 2,6 milhões
- Se Não Fosse Você (Paramount) | US$ 1,5 milhão e US$ 47,2 milhões no acumulado
- Nuremberg (Diamond) | US$ 1,2 milhão e US$ 11 milhões no acumulado
- O Telefone Preto 2 | US$ 1 milhão e US$ 76,3 milhões no acumulado
- Sarah’s Oil | US$ 771 mil e US$ 10,3 milhões no acumulado
Global
Além dos mágicos Wicked 2 e Truque de Mestre 3, sem surpresas em 1º e 2º respectivamente, os longas Demon Slayer e Resurrection, ambos vindouros do continente asiático, demonstram força do outro lado do planeta. O movimento evidencia a força de mercados que consomem longas-metragens para além das produções hollywoodianas.
Confira o ranking abaixo:
- Wicked: Parte 2 | abriu com US$ 226 milhões
- Truque de Mestre 3 | US$ 41,7 milhões e US$ 146,2 milhões no acumulado
- Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo | US$ 15,92 milhões e US$ 757,9 milhões no acumulado
- Resurrection | abriu com US$ 15,9 milhões
- Predador: Terras Selvagens | 13,4 milhões e US$ 76,2 milhões no acumulado 159,5
- O Sobrevivente | US$ 12,9 milhões e US$ 48,3 milhões no acumulado
- Jujutsu Kaisen: Execução | US$ 5,9 milhões e US$ 17 milhões no acumulado
- Sisu: Road to Revenge | abriu com US$ 3,9 milhões
- Família de Aluguel | abriu com US$ 3,3 milhões
- Chainsaw Man - O Arco da Reze (Sony) | US$ 2,8 milhões e US$ 174 milhões no acumulado
Compartilhe:
- 0 medalha