Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / De Volta Para o Cinema

23 Janeiro 2026 | Redação

Completando 20 anos, Glaz Entretenimento celebra retorno às telonas em parceria com a Sony Pictures Brasil

Última vez que a produtora e a Sony trabalharam juntas foi no filme "Bróder", de 2010

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

A Glaz Entretenimento, produtora brasileira fundada em 2006 e consolidada como uma das grandes empresas do audiovisual no país, comemora seu 20º aniversário neste ano planejando um reencontro com suas raízes: as telonas. Para celebrar o retorno aos cinemas, a Glaz fechou um acordo com a Sony Pictures Brasil. As informações são do portal Variety.



Mayra Lucas, CEO da Glaz Entretenimento, destacou que há negociações com a Sony para o desenvolvimento de um novo projeto, e relembrou que a última parceria com o estúdio aconteceu em 2010, no filme Bróder. O longa que conta com nomes como Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane, Cássia Kiss e Aílton Graça no elenco, acompanha três amigos de infância cujas vidas difíceis refletem a realidade das favelas brasileiras.

"Durante e depois da pandemia, nos concentramos na produção para plataformas de streaming, mas gostaríamos de voltar aos cinemas" disse Mayra.

Alguns dos projetos da Glaz para os cinemas incluem Vermelho Monet (Pandora Filmes), O Clube das Mulheres de Negócios (Vitrine Filmes), Saideira (Elo Studios), Cine Holliúdy 2, a Chibata Sideral (Downtown/Paris), Tô Ryca (Downtown/Paris), Loucas Para Casar (Downtown/Paris) e Tô Ryca 2 (Downtown/Paris), que foi o filme brasileiro de segunda maior bilheteria em 2022 ao vender 516,06 mil ingressos.

Com diversos projetos desenvolvidos para plataformas de streaming nos últimos anos, sobretudo Netflix e Globoplay, a Glaz tem se mantido consistentemente entre os títulos mais assistidos em diversas plataformas de streaming. O Lado Bom de Ser Traída, por exemplo, figura entre os dez filmes mais assistidos em 68 países e se tornou um dos filmes em língua não inglesa mais assistidos na Netflix.

Com a Globoplay, a Glaz produziu O Caso Evandro, série sobre a investigação do assinassinato de um menino na cidade de Guaratuba, no Paraná, em 1992, e possui dois outros projetos em andamento: Arrastados e Meninos de Altamira. Enquanto o primeiro é uma série documental baseado no livro da jornalista Daniela Arbex que fala sobre o desastre ambiental de Brumadinho, o segundo investiga uma série de crimes hediondos que ocorreram entre 1989 e 1993 em Altamira, no norte do Brasil, onde vários meninos foram sequestrados, mutilados e assassinados.

Atualmente, de olho na volta aos cinemas, a produtora está por trás de Cabras da Peste 2 - Miami Vixe, continuação da comédia buddycop de sucesso lançada em 2021, com Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho nos papéis dos policiais Trindade e Bruceuílis. As filmagens começaram nesta semana no Rio de Janeiro e a distribuição será da Paris Filmes.

Por fim, durante o Content Americas, realizado em Miami entre 19 e 22 de janeiro, a Glaz também apresentou dois projetos de grande apelo internacional. O Homem de Palha é uma série ambientada no pantanal brasileiro que acompanha um serial killer que tem como alvo mulheres grávidas e deixa bonecas de palha para substituir seus bebês, e Sob o Sol da Oliveira é uma série ambientada no sul do Brasil que lança luz sobre as pouco conhecidas comunidades muçulmanas do país.

Compartilhe:

  • 0 medalha