23 Janeiro 2026 | Yuri Codogno
Diamond Films aposta em onipresença nas campanhas de "Destruição Final 2" e "Missão Refúgio”: “Captar a atenção e transformar em perseguição"
Distribuidora apresentou os longas ao mercado na última quarta-feira (21)
A Diamond Films apresentou anteontem (21), no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, duas de suas apostas para o primeiro trimestre do ano, além de suas respectivas campanhas de lançamento. Destruição Final 2, que entra em cartaz no dia 5 de fevereiro, dará sequência aos acontecimentos do longa que estreou em 2020, enquanto em 12 de março o público poderá contemplar Jason Statham em Missão Refúgio.
Antes de falar dos próximos lançamentos, a distribuidora agradeceu ao espaço que Marty Supreme, que entrou em cartaz ontem e conseguiu nove indicações ao Oscar, conseguiu nos cinemas. O longa abriu em 420 salas e, com suas sessões antecipadas, alcançou mais de 40 mil espectadores, com uma ocupação média superior a 70 pessoas por sessão.
DESTRUIÇÃO FINAL 2 | 5 de fevereiro
Gerard Butler e Morena Baccarin estão de volta após o “cometa Clarke destruir mais de 75% da vida no planeta”, como lembraram os personagens. Rebeca de Paula, diretora de programação da distribuidora, ressaltou: “‘Destruição Final 2’ entrega exatamente o que o primeiro filme entrega, e o público responde incrivelmente bem. O primeiro filme se sustentou durante seis meses, foi o maior filme original do período, com quase 400 mil de público, superando IPs fortes”.
Vale lembrar que o primeiro Destruição Final entrou em cartaz no final de 2020, justamente quando as salas de cinemas começaram a reabrir, após meses fechadas em decorrência da pandemia.
Destruição Final 2 chega aos cinemas em cópias dubladas e legendadas, com classificação indicativa de 14 anos.
Para detalhar a campanha, como de costume Cassiano Quirino, diretor de marketing da Diamond Films, explanou alguns detalhes: “Cada vez mais sinto a necessidade de entregar o máximo de verdade, porque não espero que vocês comprem discursos fáceis. Não estou focado no volume da campanha, que obviamente é grande. É um filme aberto, de ação, de elenco. Estou aqui para dizer o que estamos fazendo de diferente para a campanha de ‘Destruição Final’”.
Um termo abordado foi a onipresença, com a necessidade do espectador ter a sensação de onipresença com os filmes que entrarão em cartaz. Na prática, o objetivo é “captar a atenção do usuário e transformar em perseguição”, com propaganda e informações sobre o filme chegando, a todo momento, até a pessoa que demonstrar interesse no conteúdo. Para isso, a distribuidora aposta em tecnologias que conectam o mundo online com o offline, da maneira mais assertiva possível.
“Se clicar num anúncio meu, a pessoa vai ver o anúncio num out-of-home quando passar num lugar específico. É tecnologia”, explicou Cassiano. Além disso, ressaltou que, deste modo, a cada campanha em execução, já estão construindo a comunicação e campanha para o próximo filme.
Em relação às medidas mais “aparentes”, Destruição Final 2 contará com conteúdo exclusivo no Omelete, AdoroCinema e UOL. Haverá também sessões antecipadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Fortaleza. Em influências, 19 influenciadores dos nichos de cinema, ação e entretenimento/humor que somam quase 50 milhões de seguidores participam da campanha, enquanto press kits personalizados serão encaminhados para outros influencers que somam 85 milhões de followers.
MISSÃO REFÚGIO | 12 de março
“Não é mais um filme de ação do Jason Statham. Tem mais roteiro, mais arco dramático”. É desta forma que a Diamond Films busca posicionar Missão Refúgio no mercado.
Para a campanha, todo o lead gerado no trabalho feito de Destruição Final 2 será usado para Missão Refúgio, visto que há uma forte convergência entre ambos os longas que por coincidência, são dirigidos por Ric Roman Waugh.
“Estamos testando muita coisa. Entre esse ano e ano que vem teremos muitas ferramentas diferentes para achar o público, e descobrir como usar no cinema. Uma coisa nova que vai dar cada vez mais frutos é que tentamos saber mais sobre a pessoa, de transformar o usuário em CPF”, explicou Cassiano.
O longa também contará com sessões antecipadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Fortaleza, com uma pré-estreia exclusiva para formadores de opinião em São Paulo. A campanha também conta com influenciadores de cinema, entretenimento e ação que somam 25 milhões de seguidores.
- 0 medalha