Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / RioContentMarket

22 Fevereiro 2013 | Redação

RioFilme apresenta balanço 2009/2012

Foram anunciados investimentos para este ano

Compartilhe:

A RioFilme, empresa de investimento em audiovisual da Prefeitura do Rio, apresentou no RioContentMarket 2013, os resultados obtidos no período 2009/2012 e os investimentos previstos para este ano.

Publicidade fechar X

"A RioFilme investiu R$ 100 milhões em 252 projetos de empresas cariocas de audiovisual entre 2009 e 2012 e foi revitalizada em 2009, tornando o Rio nos últimos anos a cidade brasileira que mais investe no setor.", afirmou o diretor-presidente da empresa, Sérgio Sá Leitão, que também é secretário municipal de cultura do Rio. Segundo ele, 2012 foi o melhor ano da história da empresa, que recentemente completou 20 anos. "Nada menos do que 9 filmes investidos pela RioFilme aparecem no Top 10 de renda e de público do cinema brasileiro", diz. Em 2013, a RioFilme passará a investir na produção de séries de TV, elevará o investimento em capacitação e manterá os investimentos em desenvolvimento, produção e distribuição de filmes. A empresa também patrocina eventos setoriais importantes, como o RioContentMarket, sobre conteúdo multiplataforma. "Temos resultados expressivos e novidades que o mercado certamente receberá bem", avisa ele.

O Rio Content Market é um evento idealizado e realizado pela ABPITV – Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão entre 20 e 22 de fevereiro. A RioFilme é a patrocinadora principal.

Compartilhe:

  • 1 medalha