Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diversidade

23 Setembro 2014 | Redação

Pela primeira vez Festival do Rio 2014 premiará melhor filme LGBT

44 produções estão aptas a disputar o prêmio

Compartilhe:

O Festival do Rio 2014, pela primeira vez em sua história, premiará o melhor filme do universo gay. Nesse ano, dos 350 filmes apresentados, 44 estão aptos a disputar o Prêmio Félix. Para acompanhar o comportamento da sociedade, a curadoria da Mostra Gay sentiu a necessidade de espalhar os filmes com essa temática por todas as outras mostras, abolindo a categoria e criando o troféu Félix.

Publicidade fechar X

Filmes de conteúdo LGBT serão analisados por um júri composto por Wieland Speck (Presidente do Júri) diretor da seção Panorama do Festival de Berlim e co-criador do Teddy Award, João Emanuel Carneiro (roteirista de Central do Brasil e autor da telenovela Avenida Brasil), Albertina Carri (cineasta e diretora artística do *Asterisco – Festival Internacional de Cinema LGBTIQ de Buenos Aires) e Malu de Martino – diretora de Como Esquecer e Margaret Mee e a flor da lua.

Serão levados em conta as melhores narrativas, em documentário e ficção. Ou seja, o prêmio quer reconhecer os filmes que tenham mais qualidade. A premiação será em 06 de outubro.

O Prêmio Félix recebeu esse nome por seu significado: “feliz”, “afortunado”, “alegre”, em Latim. A partir do dia 25, o público pode conferir os filmes mais comentados e possíveis concorrentes ao troféu.

Compartilhe:

  • 0 medalha