Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Recorde

08 Outubro 2014 | Redação

"O Candidato Honesto" tem a maior abertura do cinema nacional em 2014

Filme estreou em primeiro no Top 10 Brasil

Compartilhe:

(Foto: Paris / Downtown)

De acordo com a assessoria de imprensa do filme, no fim de semana do primeiro turno das eleições, O Candidato Honesto registrou a maior abertura do cinema nacional em 2014 no ranking Brasil.



Com mais de 435 mil espectadores de quinta a domingo (02 a 05 de outubro), a comédia de Roberto Santucci ocupa o primeiro lugar entre as estreias no período, com arrecadação de mais de R$ 5,5 milhões. Lançado em 538 salas do circuito nacional, o filme é uma coprodução da Paramount com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

O longa-metragem aposta na parceria entre o humorista Leandro Hassum, o diretor Roberto Santucci e o roteirista Paulo Cursino que, juntos, foram campeões de bilheteria em 2012 e 2013 com Até que a Sorte Nos Separe 1 e 2. Em 2014, eles se reencontraram para filmar essa comédia sobre um presidenciável corrupto que, contra sua própria vontade, acorda um dia e só consegue falar a verdade. Com humor escrachado, o longa faz uma sátira aos políticos de hoje e não poupa direita nem esquerda, oposição nem poder.

Compartilhe:

  • 0 medalha