Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon 2015

22 Abril 2015 | Fábio Gomes

Palestra discute a importância da venda online

CEO da MovieTickets.com fala sobre potencial desse tipo de venda aos exibidores

Compartilhe:

(Foto: )

Durante o segundo dia da CinemaCon foi realizada uma apresentação voltada ao mercado americano de venda de ingressos online. Intitulada “Driving Business Your Way in the 21st Century (Dirigindo o negócio da sua maneira no século 21)”, Joel Cohen, CEO da MovieTickets.com, falou sobre o potencial que esse tipo de venda representa aos exibidores.



O executivo acredita que venda online tem o potencial de ultrapassar mais de 50% do total de vendas e em um futuro próximo pode se tornar a principal fonte de comercialização de entradas do exibidor junto ao seu público, uma vez que ela pode ser mais bem direcionada.

“A venda historicamente é separada por gênero, idade, origem étnica, localidade e estado civil. Nossa comunicação garante informar consumidores sobre lançamentos de filmes semelhantes aos que assistiram nos últimos tempos, seja por gênero, ator ou uma combinação de ambos”, explicou.

Cohen apresentou os filmes bem sucedidos em 2015, entre os meses de janeiro, fevereiro, março e abril. Entre os exemplos estavam o sucesso Cinquenta Tons de Cinza, que somente nos EUA somou US$ 165 milhões e mundialmente fez um total de US$ 568 milhões.

“Para uma parte dos consumidores que comprarem ingressos, uma série de simples perguntas são feitas assim que a transação é completa. Isso permite uma maior estratégia na hora de vender ingressos”, explicou. Visando esses estudos, o executivo previu o sucesso de Quarteto Fantástico, da Fox.

Outro importante fator que nos EUA já está sendo muito bem explorado é a venda via mobile. Segundo o executivo, essas transações tem de ser observadas atentamente por exibidores e tem um enorme potencial, uma vez que smartphones passam o número de dois bilhões mundialmente.

Compartilhe:

  • 0 medalha