Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Profissional

27 Abril 2015 | Natalí Alencar

Festival Varilux promove 4ª oficina Franco-Brasileira de Roteiros Audiovisuais

Encontro será realizado entre 8 e 13 de junho

Compartilhe:

(Foto: )

A edição 2015 do Festival Varilux de Cinema Francês realizará a 4ª oficina franco-brasileira de roteiros audiovisuais entre 8 e 13 de junho, no Rio de Janeiro.  

Publicidade fechar X

Com orientação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e diretor geral do Festival International de Programmes Audiovisuels - FIPA de Biarritz, a bancada contará com os roteiristas Claire Barré, Corinne Klomp e Patrick Vanetti, diretor do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual, escola parisiense que se tornou referência para a formação de roteiristas de TV na França.

Com foco na escrita para séries de TV, a oficina tem como objetivo dar ao participante uma visão analítica e mostrar o funcionamento da escrita de séries e ferramentas básicas e necessárias pra garantir uma boa direção artística da escrita.

As inscrições vão até 15 de maio. Serão selecionados 40 participantes que serão avaliados pelos roteiros e pelo envolvimento no mundo audiovisual.

A oficina conta com apoio da RioFilme, da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão – ABPITV e do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual.

Compartilhe:

  • 1 medalha