Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

27 Abril 2015 | Fábio Gomes

Cine Livraria Cultura e Cinesesc recebem o Ciranda de Filmes

Mostra será realizada entre os dias 21 e 24 de maio

Compartilhe:

"Indomável Sonhadora" faz parte da programação do Ciranda de Filmes (Foto: )

O Cine Livraria Cultura e o Cinesesc recebem entre os dias 21 e 24 de maio a segunda edição da Ciranda de Filmes, a primeira mostra de cinema do Brasil com foco em infância e educação.

Publicidade fechar X

Além de exibir gratuitamente produções cinematográficas nacionais e estrangeiras - divididas entre os eixos cultura da infância, espaços de aprendizagem e movimentos de transformação - o evento ainda promoverá rodas de conversa, vivências lúdicas e oficinas cinematográficas, em um espaço de troca de conhecimento e aprendizado coletivo que tem como ponto de partida a linguagem do cinema.

Para a edição 2015, foram selecionados mais de 40 filmes – nacionais, estrangeiros, inéditos, antigos e contemporâneos. Entre os destaques, o documentário brasileiro Território do Brincar, de Renata Meirelles e David Reeks, que terá sua pré-estreia na noite de abertura da mostra, dia 20 de maio, em um evento para convidados no Auditório do Ibirapuera Oscar Niemeyer, às 19h00.

Outras produções são a argentina Ciências Naturais, do diretor Matias Lucchesi, Indomável Sonhadora, de Benh Zeitlin, o drama turco Um Doce Olhar e documentários inéditos no Brasil, como Project Wild Thing, de David Bond, e School's Out, de Lisa Molomot.

Neste ano, a Ciranda irá homenagear alguns mestres brasileiros fundamentais para o enriquecimento cultural do país que faleceram em 2014, como o educador Rubens Alves, representado pelo documentário Rubens Alves: o Professor de Espantos, o poeta mineiro Manuel de Barros, com o Só Dez por Cento é Mentira e o escritor Ariano Suassuna, com O Sertão: Mundo de Suassuna.

Outra novidade de 2015 é a parceria com o Festival du Film d’Éducation, da França, que realizou sua 10ª edição no final de 2014 em Evreux, Normandie. Em paralelo à mostra brasileira, serão exibidos os filmes Wrony, de Dorota Kędzierzawska, Où je mets ma pudeur, de Sebastian Bailly, e Le Jours d’avant, de Karim Moussaoui, premiado no Festival em 2014.

A retirada gratuita dos ingressos para as sessões podem ser feitas no início de cada dia e até 30 minutos antes da exibição, conforme disponibilidade.

Compartilhe:

  • 0 medalha