Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exclusivo

27 Maio 2015 | Fábio Gomes

Paris Filmes confirma atriz mirim em "O Pequeno Príncipe"

Larissa Manoela, de Carrossel, dublará a Pequena Garota

Compartilhe:

(Foto: )

A Paris Filmes estreia no dia 20 de agosto a animação O Pequeno Príncipe, longa que foi exibido fora de competição no Festival de Cannes de 2015. Em informação exclusiva do Portal Exibidor, a distribuidora confirmou que a atriz Larissa Manoela, de Carrossel, dublará a Pequena Garota.

Publicidade fechar X

A adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry foi dirigida por Mark Osborne e o cineasta utilizou duas técnicas diferentes para contar sua história – a computação gráfica e o stop-motion.

“Utilizei sempre diferentes técnicas para representar diferentes estados de espírito. É a magia do desenho animado, estou sempre à procura de formas e maneiras diferentes. Eu não podia utilizar somente a imagem por computador, que faz um filme mais “adulto”, a animação feita à mão está no âmago da infância. A proibição do mundo dos adultos era o meio perfeito de exprimir este contraste”, disse o diretor durante a coletiva de imprensa do filme no Festival de Cannes.

No filme, A Pequena Garota, personagem criada especialmente para a adaptação, está sendo preparada por sua mãe para viver em um mundo muito adulto e regrado – e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador.

O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.

Compartilhe:

  • 0 medalha