Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reconhecimento

02 Setembro 2015 | Fábio Gomes

"O Lobo Atrás da Porta" é o destaque do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Longa conquistou sete troféus, incluindo Melhor Longa-Metragem de Ficção

Compartilhe:

Fernando Coimbra recebeu prêmio de Melhor Longa-Metragem de Ficção do longa "O Lobo Atrás da Porta" (Foto: GP 2015)

Os principais nomes do cinema nacional estiveram presentes na cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que foi realizada ontem (01) no Cine Odeon, na Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ). O principal destaque da noite foi o drama O Lobo Atrás da Porta, que saiu com sete troféus Grande Otelo, incluindo Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Direção e Melhor Atriz para Leandra Leal.



“Este filme foi feito com o coração. Um trabalho feito com orçamento pequeno, mas com uma paixão enorme”, agradeceu o diretor Fernando Coimbra. O longa ainda conquistou os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante para Thalita Carauta, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem Ficção.

No total, foram 30 troféus – 23 escolhidos pelos membros da Academia Brasileira de Cinema e três categorias escolhidas pelo público: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi eleito como Melhor Longa-metragem Ficção, Dominguinhos o Melhor Longa-metragem Documentário e Melhor Longa-metragem Estrangeiro ficou com Boyhood – Da Infância à Juventude.

Destaque também para um inesperado empate técnico dos votos do júri. Tony Ramos e Babu Santana dividiram o prêmio de Melhor Ator pelos seus trabalhos em Getúlio e Tim Maia, respectivamente. “Não existe ator de teatro, ator de cinema ou ator de televisão. Existe o ator! A gente não compete, a gente concorre”, disse Ramos.

Getúlio, inclusive, era o filme com maior número de indicações, no total de 14. Contudo, ele levou apenas três prêmios. Além de Melhor Ator, a produção garantiu o prêmio de Direção de Arte e Melhor Maquiagem.

A noite também foi marcada por homenagens. A carreira do diretor Roberto Farias, que conta com 13 filmes e já levaram mais de 26 milhões de espectadores, foi contada no palco pelo seu sobrinho, o ator Marcelo Faria. Filmes como Pra Frente, Brasil e Assalto ao Trem Pagador foram mostrados no telão e, ao final das apresentações, Roberto agradeceu ao público. “Graças a Deus os brinquedos que produzi quando pequeno viraram meu trabalho. Não poderia ser outra a minha vida”.

A Revista Exibidor foi um dos apoiadores do prêmio, que reconhece o melhor do cinema nacional. Confira todos os vencedores no site oficial do evento e veja no Portal Exibidor a galeria de fotos do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015.

Compartilhe:

  • 0 medalha