Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parceria

04 Novembro 2015 | Vanessa Vieira

IMAX e Fox firmam primeiro acordo a longo prazo incluindo vários filmes

Acordo garante exibição dos principais lançamentos do estúdio nos próximos anos

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa - Sala IMAX (Foto: IMAX)

Na semana anterior, a IMAX e a Fox Film fecharam um acordo a longo prazo que envolve a exibição de vários títulos previstos para serem lançados pelo estúdio nos próximos anos.

Publicidade fechar X

O acordo, além de ser a primeira parceria multi-filmes firmada entre as duas empresas, inclui a exibição de novo longas como Deadpool e de continuações como Independence Day Resurgence e Maze Runner: a Cura Mortal. Além desses lançamentos, a parceria inclui também um filme ainda sem título sobre o personagem mutante Wolverine. A informação é do portal de notícias Film Journal.

Paul Hanneman, presidente de marketing mundial e distribuição da Fox, e Chris Aronson, presidente de distribuição doméstica da empresa, chegaram a afirmar ao portal que estão ansiosos para trabalhar com seus parceiros no que acreditam trazer um futuro gratificante para todos. Já Richard L. Gelfond, CEO da IMAX, defendeu a importância estratégica do acordo para ambas as empresas e está animado com a possibilidade de lançar mais blockbusters na China, expandindo a presença do estúdio e da própria IMAX no mercado asiático.

Compartilhe:

  • 0 medalha