Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine

17 Novembro 2015 | Natalí Alencar

O Brasil no mapa do cinema

O crescimento da bilheteria local tem colocado diversos países em um novo patamar

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

Ainda moderado pelo presidente da IMAX Larry O’Reilly, o segundo painel (Crescimento da bilheteria na América latina influenciando a exibição e a distribuição) contou com a participação de Bettina Boklis (diretora de marketing da Cinemark), Ricardo Cortes (VP de distribuição e marketing Latam da Paramount) e Erico Borgo (Omelete).

Publicidade fechar X

Bettina ressaltou a importância de ter o Brasil em destaque nas produções internacionais, seja com atores ou com locações nos filmes, para potencializar o resultado da bilheteria no País.

Ricardo Cortes citou os próximos projetos da Paramount pensados para atrair público local como a participação de Rodrigo Santoro em Ben-Hur, bem como a participação de Alessandra Ambrósio em Pai em Dose Dupla e ainda o próximo filme das Tartarugas Ninja que terá cenas gravadas nas Cataratas do Iguaçu.

Érico Borgo citou a importância dos cineastas também apostarem em produções que saia da fórmula já bem-sucedida das comédias. Pensamento também compartilhado por Bettina. “Filme brasileiro de outros gêneros também são importantes, mas ainda existe receio do mercado em ousar”. Ela citou como experiências bem-sucedidas Carrossel e os filmes espíritas como Chico Xavier que atraíram público e provaram potencial de outros gêneros.

Sobre as comédias, Ricardo citou, por exemplo, que vão bem por que se aproximam mais do público, do Top 10 Brasil da América Latina, por exemplo, entre 5 e 7 filmes são comédias domésticas que vão muito bem nos seus países de origem.

- Confira a cobertura completa.

Compartilhe:

  • 0 medalha