Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Web

20 Novembro 2015 | Fábio Gomes

Executiva do Google fala sobre como a internet pode auxiliar o cinema

Debora Bonazzi explica a importância da ferramenta

Compartilhe:

(Foto: Expocine 2015)

A segunda palestra do dia foi apresentada por Débora Bonazzi, Head of Media and Entertainment da Google Brasil. A executiva falou na Expocine sobre o que a internet tem a dizer para indústria do cinema e como a relação do espectador mudou em relação as celebridades graças ao YouTube.

Publicidade fechar X

Atualmente, o público está muito mais conectado a todas as mídias graças à internet e ao celular. “Esses são grandes agentes de mudança da nossa sociedade. Mudaram as formas de como pagamos conta, nos comunicamos, vemos vídeo e de como consumimos conteúdo. O entretenimento mudou e a internet, ao lado dos celulares, são os grandes agentes desta mudança”, afirmou.

O Google criou uma pesquisa para estudar o que as pessoas viam como entretenimento. Os mais jovens, entre 18 e 24 anos afirmaram que entreter é escapar da realidade e entre 35 o entretenimento significava diversão.

“Se você está sem fazer nada em uma sala de espera de um médico, no elevador, você dá uma escapada da realidade. Isso está se tornando sinônimo de entretenimento e são conhecidos como micromomentos”, afirmou.

O crescimento da internet cresce anualmente. Uma comparação simples com 2002 mostra que, em pouco mais de dez anos, a internet saiu do meio de mídia menos utilizado para um dos principais veículos do Brasil. “95% do público que vai ao cinema tem acesso à internet em casa. Obviamente que isso mostra que um meio não pode ser desassociado do outro”, explicou.

Uma das perguntas da pesquisa era “Sem__, escolher filme do cinema não seria a mesma coisa”. Entre os tópicos escolhidos estavam namorada, televisão e a principal resposta, com 55%, foi a internet. “Com essas intenções podemos gerar insights e sobre como eles podem ajudar na busca de um filme. 89% das pessoas falam que buscam informações sobre o longa online antes de ir ao cinema e as utilizam para se planejar”, afirmou.

A especialista explicou que o vídeo é a nova linguagem da internet, 95% do público do cinema está online e 75% dos internautas pesquisam antes de ir ao cinema. “Aprender a utilizar esta audiência a seu favor é garantir uma geração inteira saiba do seu lançamento”, finalizou.

Leia mais: 

Confira a cobertura completa do primeiro dia

Cobertura do segundo dia

Compartilhe:

  • 0 medalha