Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

09 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira

Novas unidades do Cine Gracher aguardam liberação de recursos do BNDES

Moradores locais aguardam ansiosamente a inauguração dos cinemas

Compartilhe:

Unidade do Cine Gracher com a Havan em Porto União (Foto: Cine Gracher)

Agora que a proposta da rede Cine Gracher e da Havan, franquia de loja de departamentos, para implantação de dois novos complexos cinematográficos em cidades de Minas Gerais e do Paraná já está com a documentação correta e o projeto aprovado pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE, falta pouco para as novas unidades da rede de cinema saírem do papel.



Em entrevista com o Portal Exibidor, Carlos Búrigo, gerente administrativo e programador do Cine Gracher, informou detalhes do projeto e apontou que agora fica faltando apenas a liberação de recursos financeiros por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

De acordo com Búrigo, as novas unidades da rede de cinemas nas cidades de Araponga (MG) e Pato Branco (PR) contarão com três salas de exibição digitalizadas cada, sendo uma já com sistema 3D. Cada sala terá capacidade para até 160 pessoas, somando um máximo de 480 espectadores por cinema. “Só estamos no aguardo da liberação do BNDES porque não dá para iniciar tudo, montar estruturas metálicas e comprar equipamentos sem a certeza do investimento”, explicou.

Assim que a verba do Banco for liberada para os projetos, então a expectativa é que os cinemas sejam inaugurados dentro de dois ou três meses. Os dois espaços provavelmente terão aberturas simultâneas já que fazem parte do mesmo projeto já aprovado pela ANCINE.

“A população dessas cidades é super carente de entretenimento e já sabem que vai ter cinema na região, então mandam e-mails perguntando quando vamos abrir”, comentou Búrigo ao apontar que em Pato Branco, por exemplo, o cinema mais próximo fica a cerca de 300 km da cidade.

Os novos espaços do Cine Gracher não são a primeira parceria da rede de cinemas com a franquia Havan, que já abriram juntos outras duas unidades: a de Brusque e a de Porto União, ambas no Estado de Santa Catarina.

Compartilhe:

  • 0 medalha