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16 Dezembro 2015 | Vanessa Vieira

“Star Wars: O Despertar da Força” bate recorde de pré-vendas nos EUA

Antes mesmo de estrear, longa já arrecadou quatro vezes mais do que o recordista anterior

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(Foto: Lucasfilm)

Em 2012, o longa Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge chamou a atenção ao conseguir arrecadar US$ 25 milhões só na pré-venda de ingressos nos EUA. Três anos depois esse recorde acaba de ser quebrado por Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.

O novo longa da franquia estreia amanhã (17) e já arrecadou mais de US$ 100 milhões em ingressos vendidos. Segundo o portal de notícias The Hollywood Reporter os números oficiais podem passar a marca de US$ 120 milhões.



Além disso, empresas de vendas online de ingressos têm se surpreendido com os resultados do filme. A Fandango teria divulgado que a produção já é a maior pré-venda de sua plataforma em 15 anos e a MovieTickets.com já teria informado que as pré-vendas em seu site também foram recordes ao fazer duas vezes o número de tickets vendidos para Vingadores: Era de Ultron e 20% mais que Jurassic World.

Outro recorde que o longa já bateu também foi a quantidade de salas nos Estados Unidos ao marcar presença em 4.100 telonas contra as 4.045 de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

A produção também tem uma bilheteria prevista para quebrar a marca dos bilhões de dólares mundialmente e até mesmo bater o recorde de maior bilheteria, conquistado por Avatar em 2009.

O lado sombrio dos spoilers

Geralmente são os fãs que se importam em não receber spoilers, que são informações e acontecimentos da trama de conteúdos como longas-metragens, games e séries de TV. Mas, com o lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, quem está preocupada com spoilers é a própria Disney. De acordo com o portal de notícias Geek, o estúdio teria orientado os exibidores para não mostrarem o longa previamente a seus funcionários.

A exibição prévia geralmente faz parte do processo normal dos cinemas para manter seus funcionários bem informados sobre como é o lançamento, qual sua trama e como deve aparecer na tela no momento da exibição aos clientes. Apesar de a prática ser realizada para que o funcionário esteja mais preparado na hora de orientar os espectadores, o estúdio solicitou que os cinemas não a façam para inibir a divulgação de dados da trama do longa por parte dos colaboradores dos cinemas.

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