Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Gigante

21 Dezembro 2015 | Natalí Alencar

Minas Gerais ganha primeira sala IMAX

Inauguração foi feita com a estreia de “Star Wars”

Compartilhe:

(Foto: Cineart)

A Rede Cineart e o Boulevard Shopping (BH) inauguraram na última quinta (17) a primeira sala IMAX de Minas Gerais. Juntas, as empresas investiram 1,5 milhão de dólares.

Publicidade fechar X

A sala 6 do Multiplex, que conta com 250 lugares e tela de 211 m², foi aberta com um dos filmes mais esperados do ano, Star Wars: O Despertar da Força e já em seu primeiro final de semana, a sala obteve 100% de taxa de ocupação.

Para o gerente geral da exibidora, Lúcio Otoni, o lançamento acompanha o pioneirismo que sempre foi a marca da Rede. “Fomos pioneiros na inauguração dos cinemas de rua da Capital e em trazer o cinema para dentro dos shoppings, no formato multiplex. Também inovamos ao lançar a primeira sala premier de Minas, entre outras inovações. E essa é outra novidade que, sem dúvida, irá surpreender os amantes do cinema. Investimos 1,5 milhão de dólares para implantar e utilizar a tecnologia IMAX com exclusividade em Minas e o Boulevard Shopping é o nosso grande parceiro nesse projeto, por sua visão e posicionamento”, explica.

Entre os investimentos para inauguração da sala está o projeto arquitetônico desenvolvido pela equipe canadense da IMAX em parceria com a arquiteta mineira Marina Dubal. Todo o equipamento utilizado é exclusivo da marca IMAX, incluindo audiovisual, projetores, tela gigante e poltronas.

No Brasil, entre as localidades das 11 salas IMAX estão Rio Grande do Sul (Bourbon Shopping Wallig), São Paulo (UCI Anália Franco, Cinépolis JK Iguatemi, Espaço Itaú Bourbon, Cinespaço Cotia, Kinoplex D. Pedro, UCI Ribeirão Preto) e Paraná (Curitiba Palladium). Nos últimos dois anos a empresa cresceu aproximadamente 36% no País. A expectativa é que até o final de 2016 chega a marca de 18 a 20 salas.

Compartilhe:

  • 0 medalha