Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

06 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

“Vai que Dá Certo 2” promete repetir sucesso do primeiro filme

Com elenco praticamente igual ao original, a comédia estreia nesta semana com roteiro renovado

Compartilhe:

(Foto: Imagem Filmes)

Em 2013, o cinema nacional quebrava recordes, assim como o fez em 2014 e em 2015. Mas, naquele ano, um dos três filmes brasileiros que chamaram a atenção foi um longa que misturava um pouco de ação com muita comédia. Vai que Dá Certo acabou se mostrando um sucesso e levou mais de 2,7 milhões de espectadores aos cinemas do País, segundo dados de bilheteria do portal de entretenimento AdoroCinema.



Agora, depois de praticamente três anos, a produção, colocada entre as 15 maiores bilheterias brasileiras, conta com uma sequência que estreará amanhã (07) em todo o território nacional. Segundo o diretor Maurício Farias, que também comandou o primeiro filme, a continuação trará a mesma capacidade de comédia de Vai que Dá Certo.

“Nosso desejo era criar um roteiro que tivesse o mesmo tom de comédia do primeiro filme. Porém, queremos surpreender e trabalhamos muito para encontrar um ponto de partida diferente, até chegar em uma nova história com uma trama principal mais complexa. As personagens agem assumidamente de maneira irresponsável e ambígua”, afirma. Segundo o diretor, o filme é bem-sucedido em entregar um “humor de situação”, mas com um ritmo mais ágil e com uma preocupação em fazer as cenas parecerem reais aos espectadores.

Para chegar ao resultado de Vai que Dá Certo 2, Farias e o codiretor Calvito Leal contaram novamente com a Fraiha Produções, com as distribuidoras Globo Filmes e Imagem Filmes, além, claro, do elenco que basicamente é formado pelo quinteto inicial: Danton Mello, Fábio Porchat, Felipe Abib, Lúcio Mauro Filho e Natália Lage. Também se juntaram ao projeto Vladimir Brichta e Veronica Debom.

Farias aponta ainda que trabalhar com esse time de atores e atrizes foi leve por todos serem carismáticos e talentosos, além de a convivência no primeiro longa já ter ajudado no entrosamento. Já Mauro Filho destaca o funcionamento do grupo como uma família durante todo o tempo das filmagens. “Não conheço jeito melhor de se fazer cinema”.

Outro ator, no entanto, foi além da interpretação de seu personagem. Desde o início do projeto, Fábio Porchat também trabalhou no roteiro de Vai que Dá Certo 2, ao lado dos roteiristas Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves, e teve sua participação tanto como ator quanto como corroteirista elogiada por Farias, que destacou que somente o roteiro demorou um ano para ficar pronto e não incluiu improvisações. Porchat, por sua vez, explicou que a maior dificuldade na produção da sequência foi manter o tom do título original que, para ele, foi bem aceito pelo público.

Com a expectativa de repetir ou ainda bater o sucesso de Vai que Dá Certo, a continuação já deixou o diretor Farias com sensação de dever cumprido. “Esse é um filme despretensioso, feito para entreter. Nosso maior empenho foi produzir uma comédia de situação bem-feita, a partir de um roteiro bem elaborado, e acho que conseguimos realizar nosso objetivo”.

Em Vai que Dá Certo 2, a galera, que quase ficou rica com um plano quase perfeito, está precisando ainda mais de grana. A crise aumenta ainda mais quando Jaqueline (Natália Lage) aceita casar com um dos amigos Amaral (Fábio Porchat), Rodrigo (Danton Mello) e Tonico (Felipe Abib). Mas a aventura começa mesmo quando um DVD com cenas comprometedoras cai nas mãos de Danilo. Só que o sonho de faturarem uma bolada terá como obstáculos um malandro capaz de tudo para se dar bem (Vladimir Brichta), uma prima sensual e perigosa (Verônica Debom) e dois policiais nada confiáveis.

Compartilhe:

  • 0 medalha