Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

14 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

“O Bom Dinossauro” sobe duas posições e está em mais de 90% dos cinemas

Animação entra em sua segunda semana de exibição

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Depois de liderar o Top 10 Brasil com folga ao vender 768 mil ingressos, O Bom Dinossauro está na primeira posição do Market Share. Os dados são do programa TonksProg, que analisa cerca de 90% do mercado exibidor nacional.



Com presença em 92% dos complexos, a animação da Disney∙Pixar está apenas 4% à frente do segundo colocado, Até que a Sorte nos Separe 3, e 10% à frente de Star Wars, que ficou com o quarto lugar depois de passar quatro semanas seguidas na liderança do ranking. A comédia nacional segue em 19% das salas e o longa da Disney em 22%.

Apesar da previsão negativa que o mercado divulgou sobre O Bom Dinossauro, o longa fez grandes bilheterias em países como a Argentina, já passou dos US$ 266 milhões em bilheteria mundial e, no Brasil, marca presença em 29% das salas nacionais.

A grande novidade do ranking é a estreia de Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme que chega hoje (14) aos cinemas brasileiros. A animação já estreou em vários mercados como o dos Estados Unidos, da China, e México. Aqui no Brasil, o longa abre em terceiro lugar do Market Share com presença em 86% dos complexos. Com US$ 221 milhões já arrecadados mundialmente, o filme chega em 28% das telonas do País.

Fechando o ranking está Alvin e os Esquilos: Na Estrada, que vinha com um histórico de quatro semanas em segundo lugar no Market Share nacional. Com uma semana de pré-estreias pagas e caminhando para sua quarta semana de exibição, a mistura de live-action com animação está em mais de 80% dos complexos e em 16% das salas brasileiras.

Compartilhe:

  • 0 medalha