Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

22 Janeiro 2016 | Vanessa Vieira

ANCINE divulga manual para exibidores vencedores do PAR 2015

No ano passado, 63 empresas dividiram o Prêmio

Compartilhe:

(Foto: ANCINE)

Nesta quinta-feira (21), a Agência Nacional do Cinema – ANCINE divulgou um manual com orientações para os exibidores que venceram a edição de 2015 do Prêmio Adicional de Renda – PAR. De acordo com a agência, a premiação foi toda voltada ao setor de exibição para auxiliar pequenos e médios exibidores a digitalizar suas salas, além de modernizar seus cinemas de maneira geral.

Publicidade fechar X

Ao todo, 63 empresas exibidoras foram contempladas pelo PAR 2015 e, assim, dividem o valor concedido pelo prêmio: R$ 3 milhões. As vencedoras são, hoje, responsáveis por 78 salas de cinema no Brasil.

No entanto, existe todo um processo antes de os exibidores receberem os recursos que serão destinados a eles. Após as escolhas dos projetos vencedores, o prêmio é concedido por meio de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro e, depois que essa concessão é anunciada no Diário Oficial da União, os premiados têm até 60 dias para apresentar propostas de destinação dos valores recebidos.

Por isso, o manual divulgado pela ANCINE tem por objetivo ajudar os exibidores a preencher a proposta de destinação dos recursos do PAR 2015. Além disso, o documento, que pode ser acessado online, traz algumas respostas a perguntas frequentes das empresas exibidoras.

Os valores cedidos pelo PAR poderão ser aplicados em digitalização de equipamentos de projeção, em maior acessibilidade nas salas e automação de bilheteria.

Compartilhe:

  • 0 medalha