Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

19 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues

Uruguai recebe 19º Festival Internacional de Cinema de Punta Del Este

O evento vai durar sete dias e exibirá mais de 60 títulos internacionais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com grande enfoque para as produções iberoamericanas, o Festival Internacional de Cinema de Punta Del Este chega a décima nona edição. Esse ano, o filme de abertura será o brasileiro Ausência, dirigido por Chico Teixeira. Premiado no Festival de Gramado, o longa-metragem trata de um jovem que deve assumir o papel de homem da casa depois do pai abandonar a família.



Serão exibidos mais de 60 títulos internacionais e realizadas mais de 10 apresentações com convidados especiais. A programação invade o Cine Libertador, a Casa de Cultura de Maldonado e o Salão Vermelho do Cantegril Country Club. Além disso, São Carlos, Pão de Açúcar, Piriápolis, Aiguá, Gregorio Aznárez e Rocha receberão exibições itinerantes.

Entre as atrações, destacam-se a premiére especial da co-produção argentino-uruguaia La amiga del parque, dirigida por Ana Katz; uma homenagem ao ator uruguaio George Hilton (Jorge Hill) – famoso pelo sucesso em filmes europeus de estilo policial e western -spaghetti – e a entrega de prêmios. Este ano, o festival convidado será o de Gramado.

O evento começará no dia 21 e terminará no dia 28 de fevereiro. O Festival Internacional de Cinema de Punta Del Leste é patrocinado pelo Ministério da Educação e Cultura, pelo Ministério do Turismo, pelo Município de Punta Del Leste, pelo Município de Maldonado, pelo ICAU e pelo INCAA.

Compartilhe:

  • 0 medalha