Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Prêmiação

19 Fevereiro 2016 | Verônica Domingues

Executivo da IMAX receberá prêmio na CinemaCon

Phil Groves será contemplado com o Passepartout Award

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Anualmente, um executivo é agraciado com o Passepartout Award na CinemaCon. O prêmio é concedido a um profissional que demonstra dedicação e compromisso com o mercado internacional.

Publicidade fechar X

Nessa edição, Phil Groves, vice-presidente da IMAX, será o merecedor do prêmio. “Há 12 anos ele desempenha um importante papel na trajetória de sucesso da companhia, que atingiu seu ápice com os recordes de vendas registrados em dezembro de 2015, durante a estreia de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, afirmou Mitch Neuhasuer, diretor administrativo da CinemaCon.

Quando começou a trabalhar na IMAX, em setembro de 2003, Groves tinha a tarefa de supervisionar todos os aspectos da distribuição global de filmes da empresa, bem como o desenvolvimento de conteúdos originais. Ao longo desses anos, o executivo conseguiu disponibilizar diversos blockbusters nas salas IMAX e distribuir os documentários próprios para um número maior de multiplexes.

Outros vencedores do prêmio foram Erlina Suharjono and Richard Fox (Warner Bros.), Jack Ledwith (Universal Pictures), David Kornblum (Walt Disney Studios) e Craig Dehmel (Fox).

Esse ano, a CinemaCon acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril no Caesars Palace, em Las Vegas e novamente terá cobertura exclusiva do Portal e Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha