Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fãs

06 Abril 2016 | Vanessa Vieira

CCXP 2016 confirma espaço 80% maior e presença de artistas gráficos

Evento espera receber pelo menos 180 mil pessoas neste ano

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Comic Con Experience – CCXP 2016, que será realizada entre 1 e 4 de dezembro em São Paulo, aumentará de tamanho. Em sua primeira edição, em 2014, o encontro para fãs de cultura pop ocupou 40 mil m² e, em 2015, foram 55 mil m². A segunda edição do evento recebeu 50 mil pessoas a mais do que em 2014: foram 142 mil participantes, o que garantiu o posto de terceira maior “comic con” do mundo atrás apenas dos eventos realizados em New York e San Diego.

Publicidade fechar X

Para 2016, com a expectativa de receber 180 mil pessoas, a CCXP deve agora ocupar toda a área do totalmente reformado São Paulo Expo, que é de 100 mil m². O espaço será 80% maior do que na edição de 2015 e 250% maior do que em 2014. Dessa maneira, o encontro pode até mesmo chegar a ser a maior “comic con” do planeta.

“Esse crescimento significa estandes em maiores quantidades e tamanhos, atrações e novidades exclusivas para o público brasileiro, além de mais conforto para os visitantes. Queremos fazer um evento ainda mais épico para os fãs”, ressalta Ivan Costa, sócio do evento.

Além das novidades em termos de tamanho, a CCXP 2016 também divulgou a presença de alguns quadrinistas e ilustradores. Entre os nomes confirmados já anunciados em março estão Arthur “Art” Adams, Frank Quitely, Marcello Quintanilha e Eduardo Risso. Além deles, também participarão do evento Joyce Chin, Julian Totino, Mateus Santolouco e Yanick Paquette.

Da Argentina, inclusive, já está confirmada a vinda de outros ilustradores além de Eduardo Risso como Max e Sebastián Fiumara, da HQ Abe Sapien, e Julian Totino, capista de títulos importantes da Marvel Comics.

Os ingressos para a CCXP 2016 terão as vendas iniciadas nesta sexta-feira, 8 de abril.

Compartilhe:

  • 0 medalha