Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

18 Abril 2016 | Vanessa Vieira

Fox e MPA realizam pré-estreia de “Em Nome da Lei” em Brasília (DF)

Distribuidora também fez ação de marketing com sobrecapa da revista Veja

Compartilhe:

Debate sobre contrabando e pirataria precedeu pré-estreia (Foto: MPA | Torrece)

A Fox Film do Brasil realizou, na última quinta-feira (14), a pré-estreia de Em Nome da Lei em parceria com a Motion Picture Association – MPA e a Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE.



O evento teve lugar na unidade da Cinemark no Shopping Iguatemi de Brasília (DF) e contou com debate antes da exibição do longa dirigido por Sérgio Rezende. A discussão sobre contrabando e pirataria reuniu César Bochenek, presidente da AJUFE; Ricardo Castanheira, diretor-geral da MPA; e Edson Vismona, presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), além de delegados federais e autoridades.

De acordo com informações do FNCP, o Brasil perdeu R$ 65 bilhões em 2014 só em 15 setores econômicos pesquisados pela entidade que são alvo do contrabando. Estima-se que o País perca R$ 115 bilhões anualmente por conta desse crime. Já a pirataria resultaria em R$ 4 bilhões por ano que deixam de ir para o mercado cinematográfico brasileiro, segundo dados da pesquisa IPSOS/Oxford. O que significa a perda de 92 mil postos de trabalho por ano. Somente no primeiro semestre de 2015, já foram 1 bilhão de acessos a sites piratas.

Além da pré-estreia, Em Nome da Lei recebeu outra divulgação. Em parceria com a revista Veja, a Fox terá uma publicidade do filme divulgada na sobrecapa da publicação desta semana (20) que já está nas bancas. A propaganda é a primeira do cinema a ocupar a sobrecapa da revista, que também terá uma promoção do tipo “compre um ingresso e leve outro” para seus assinantes. [Atualizado em 19/04/2016, às 12h05]

Em Nome da Lei é uma produção da Morena Filmes em coprodução com a Globo Filmes e a Fox Film do Brasil. O longa traz a história de Vitor, jovem juiz que chega a uma pequena cidade da fronteira disposto a desmontar o esquema de contrabando e tráfico de drogas que é controlado pelo mafioso Gomez. No elenco principal, o filme conta com Mateus Solano, Paolla Oliveira e Chico Diaz. O longa estreia em na próxima quinta-feira (21).

Confira a publicidade que irá para a sobrecapa da revista Veja:

Compartilhe:

  • 0 medalha