Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

20 Abril 2016 | Vanessa Vieira

Cinema é lazer caro segundo pesquisa em Barueri (SP)

Levantamento revela também que 39% dos entrevistados não foram ao cinema em 2015

Compartilhe:

Pesquisa foi realizada com cerca de 600 pessoas do município (Foto: Prefeitura de Barueri)

Em março deste ano, a Prefeitura de Barueri anunciou que faria pesquisa sobre o consumo de cinema na cidade do Estado de São Paulo. O levantamento era parte da abertura de novas salas públicas de cinema na região, contou com cerca de 600 entrevistados e, agora, teve seu resultado divulgado.

Publicidade fechar X

Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, a pesquisa tem o objetivo de orientar a administração das salas de cinema da Prefeitura e também a abertura de novos espaços de exibição. Segundo João Palma, secretário de cultura e turismo da cidade, essas salas têm a missão de formar público. “Para gostar de cinema é preciso conhecer cinema e é isso que queremos proporcionar”, explica.

Entre os principais resultados revelados estão que 39% dos respondentes não foram ao cinema em 2015, apenas 10% foram duas vezes no ano passado e os cinéfilos – público que foi mais de 10 vezes ao cinema em 2015 – ficaram só com 8% do total de entrevistados. O cinema, inclusive, foi considerado caro e “muito caro” por 55% dos respondentes.

A comédia foi o gênero preferido por 26% dos entrevistados, seguida pelos filmes de ação com 22%, romance com 9,7% e terror com 8,2%. 61% afirmaram gostar de filmes nacionais com preferência de 47% dos respondentes pela comédia brasileira. O sábado foi considerado o “melhor dia” para ir ao cinema.

Com duas salas públicas de cinema funcionando em bibliotecas de Barueri com entrada gratuita, a pesquisa também trouxe a informação de que 98% das pessoas acharam boa a ideia de ir a bibliotecas para assistir a filmes.

A Sala Barueri, primeiro espaço público de exibição do município, só era conhecida por menos de 30% dos entrevistados. A sala foi criada em 2014 e foi a primeira sala pública gratuita do Estado de São Paulo.

Compartilhe:

  • 0 medalha