Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Divulgação

26 Abril 2016 | Verônica Domingues

Disney anuncia novidades de produção e enfrenta impasses na China

Estúdio aposta em novas produções em live action e em realidade virtual

Compartilhe:

Filme "Malévola" ganhará continuação, assim como "Mogli". (Foto: Disney)

Nessa semana, a Disney começou a enfrentar dificuldades na China. Criada em parceria com a Alibaba, a plataforma da distribuidora que comercializa conteúdos audiovisuais e outros serviços, chamada DisneyLife, foi tirada do ar. O motivo é a Regulation for the Management of Online Publishing Services – Regulamentação da Gestão de Serviços de Publicação Online, em tradução livre – aprovada em março.



Destinada a controlar o conteúdo estrangeiro veiculado nas “telas” chinesas de qualquer tamanho, a nova lei exige que as operadoras internacionais que quiserem atuar no país sejam aprovadas por um regulador. Além disso, essas empresas precisarão hospedar o conteúdo em servidores localizados na China. No último dia 22, o iTunes saiu do ar pelo mesmo motivo.

Nesta mesma semana, a Disney anunciou novidades. Com o sucesso de Mogli - O Menino Lobo, que há duas semanas lidera as bilheterias mundiais, o estúdio decidiu continuar investindo nessas produções live action. Estão confirmados os longas Cruella, baseado em 101 Dálmatas (com Emma Stone no papel principal); Dumbo, dirigido por Tim Burton; Jungle Cruise, com participação de Dwayne Johnson; Tinker Bell, com Reese Whitherspoon no papel de Sininho, e Mary Poppins, com Emily Blunt. O longa live action mais próximo de seu lançamento é A Bela e a Fera, com Emma Watson como Bella, que estreia em março de 2017. Além disso, haverá continuação de Mogli, com direção de Jon Favreau e roteiro de Justin Marks, e a de Malévola, com a volta de Angelina Jolie.

O estúdio também investirá em realidade virtual. Após um acordo com a Nokia, a Disney divulgou que começará a produzir filmes com a câmera Nokia OZO 3D VR. O equipamento será utilizado para criar experiências narrativas em realidade virtual, bem como produzir conteúdo de bastidores, entrevistas e coberturas de premières. O estúdio já utilizou essa câmera para fazer um vídeo 360 graus da première de Mogli - O Menino Lobo.

Compartilhe:

  • 0 medalha