Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

03 Maio 2016 | Vanessa Vieira

Novo braço da Lionsgate foca em produções locais

GlobalGate distribuirá lançamentos locais por meio de consórcios em países como México e Japão

Compartilhe:

(Foto: Deadline)

Nesta segunda-feira (02), a Lionsgate anunciou a criação da GlobalGate Entertainment, um braço da empresa que será totalmente voltado a parcerias internacionais para distribuição de filmes locais.



As alianças comerciais são feitas por meio de consórcio com produtoras, distribuidoras e parceiros cofinanciadores. Atualmente a Lionsgate já confirmou ao menos oito países onde já conseguiu criar consórcios com empresas locais. Entre esses territórios estão a Alemanha, o México, o Japão, a Turquia, a Coreia do Sul e a França.

Outros grandes mercados de cinema como o da China e o da Índia devem ter parcerias anunciadas em breve pela empresa.

No comunicado oficial, a Lionsgate explica que os filmes em línguas locais estão competindo de maneira bem-sucedida com lançamentos de Hollywood em cada vez mais mercados, o que representaria uma divisão progressivamente maior da bilheteria de territórios-chave no mundo.

A intenção é que, junto a empresas que farão parte dos consórcios, a GlobalGate possa participar na identificação e produção de filmes locais, que serão distribuídos pela companhia e seus parceiros comerciais via o que foi chamado de GlobalGate Fund – um fundo financeiro que será gerenciado pelo braço da Lionsgate. A ideia, segundo o estúdio, é criar uma estrutura de financiamento de produções locais de maneira alinhada com distribuidoras e em escala global.

A expectativa é que a novidade faça parte das negociações da Lionsgate no próximo Festival de Cannes, que será realizado na França entre 11 e 22 de maio deste ano. Em abril, a empresa também participou da CinemaCon 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha