Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

03 Maio 2016 | Verônica Domingues

Argentina tem bilheteria recorde em Abril

Número de espectadores para os filmes locais foi melhor do que nos últimos 20 anos

Compartilhe:

No Brasil, "Roteiro de Casamento" chegará aos cinemas no dia 26 de maio (Foto: Paris Filmes)

A bilheteria argentina está quebrando recordes em 2016. Em março, os números já impressionavam, e agora em Abril repetiram boas cifras. O número de ingressos vendidos ultrapassou a marca dos 4,3 milhões, o que configura o período como o melhor quadrimestre da história. A grande preferência do público em abril foi Mogli – O Menino Lobo, da Disney, com mais de 1,2 milhões de espectadores. Entretanto, as produções nacionais estão alcançando números melhores do que nos últimos 20 anos. Tanto que foram vendidos mais ingressos para títulos locais nesses quatro meses quanto em todo o ano de 2015.

Publicidade fechar X

Segundo dados da Ultracine, entre os 10 longas-metragens mais vistos do país em abril, três são argentinos e levaram mais de 3,1 milhões de espectadores aos cinemas. Normalmente, nesse mesmo período do ano, as produções nacionais não ultrapassavam a marca dos 2 milhões em público.

A comédia Roteiro de Casamento, por exemplo, dirigida por Juan Taratuto acumula dois títulos importantes: segundo filme mais visto de abril (759 mil ingressos) e longa nacional mais visto do ano (1,8 milhões de ingressos ao longo de seis semanas). Os thrillers Kóblic, dirigido por Sebástian Borensztein e estrelado por Ricardo Darín, e Al final del túnel (sem título em português) também garantiram seu espaço no Top 10 de abril. O primeiro levou mais de 234 mil pessoas aos cinemas e ocupa a quinta posição no ranking e o segundo alcançou um público superior a 132 mil em dez dias, ocupando a décima posição.

Comparando com 2015, em que a bilheteria foi impulsionada por Velozes e Furiosos 7 (Universal), e teve público superior a 3 milhões, nesse ano, o diferencial é que as estreias dos filmes "blockbusters" estão mais diluídas ao longo do ano.  Em maio, as salas contarão ainda com os lançamentos de Capitão América: Guerra Civil, Angry Birds, X-Men: Apocalipse, Alice Através do Espelho e a produção local El Hijo Rojo, prometendo mais um período promissor para o país.

Compartilhe:

  • 0 medalha