Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

06 Maio 2016 | Vanessa Vieira

Executivo da Vitrine Filmes fala sobre consolidação de estratégia da distribuidora

Empresa aposta em filmes de médio e grande porte sem deixar os títulos de arte de lado

Compartilhe:

Laércio Bognar apresentou novidades da Vitrine Filmes no 9º Show de Inverno (Foto: Show de Inverno)

Seis meses após a entrada de Laércio Bognar como sócio-diretor da Vitrine Filmes, quando falou ao Portal Exibidor sobre as novas metas da distribuidora independente, o executivo volta a conversar com a Exibidor. Mas agora o assunto é o fortalecimento das estratégias estabelecidas e as principais apostas da empresa para 2016.

Publicidade fechar X

Segundo Bognar, a Vitrine Filmes chegou a apresentar aos exibidores os primeiros passos da nova fase da distribuidora que, conhecida pelos títulos de arte, passa a ter foco em filmes de grande e médio porte. O contato com os exibidores se deu no 9º Show de Inverno, realizado em 27 e 28 de abril em Campos do Jordão (SP), que teve participação de Laércio Bognar e Silvia Cruz, também sócia da Vitrine.

O executivo comenta que agora o calendário de lançamentos da Vitrine se divide em dois grupos: o dos longas autorais e o dos comerciais. “Não temos planos de deixar de ser uma empresa para filmes independentes, autorais e de arte, mas vamos ter mais filmes comerciais”, aponta.

No primeiro grupo, as maiores apostas para 2016 são Aquarius, filme que representa o Brasil na Mostra Oficial e na disputa da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2016, e Mãe Só Há Uma, dirigido por Anna Muylaert, que também dirigiu o premiado Que Horas Ela Volta?. O primeiro lançamento deve chegar aos cinemas em julho e o segundo em setembro deste ano.

As principais apostas entre longas comerciais são Altas Expectativas, título brasileiro com grande elenco e produção da Globo Filmes e Telecine, e Solteira Quase Surtando, uma comédia popular com data ainda sem confirmação. Ambos ainda estão sem data de estreia confirmada, mas com estimativa de chegar aos cinemas no último trimestre deste ano.

Bognar destaca também projetos futuros da Vitrine como as adaptações de dois livros da autora brasileira Paula Pimenta: “Cinderela Pop” e “Princesa Adormecida”. O primeiro deve estrear no fim de 2017, sendo que o livro alcançou o topo do ranking da Publish News dos livros de ficção mais vendidos em maio de 2015, quando a autora também contava com quatro outros livros no Top 20. A adaptação do segundo livro ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas.

Segundo o executivo da Vitrine, os dois livros, cujos direitos de adaptação foram adquiridos pela distribuidora, já chegaram a mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

Sobre os planos de divulgação dos lançamentos, Bognar afirma que as campanhas estão sendo definidas e que em breve os exibidores serão contatados para fazer parcerias e ações em conjunto. “Essa é a nossa aposta, ter mais visibilidade e gerar crescimento”.

Compartilhe:

  • 0 medalha