Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parceria

02 Junho 2016 | Verônica Domingues

D-Box se une a VRC para a criação de conteúdos em realidade virtual

Um dos projetos será lançado já em 2017

Compartilhe:

"A Travessia" foi um dos longas que investiu em uma experiência com realidade virtual (Foto: Sony Pictures)

A D-Box e a VRC, por meio da afiliada Third Floor (TTF), fizeram uma parceria para viabilizar diversos projetos em realidade virtual. Um deles está previsto para 2017: uma experiência com um produto épico de ação e aventura.



Juntas, as empresas criarão uma interface para o sistema de sensor de movimento da D-Box sob a plataforma Unreal Gaming. O anúncio marca uma importante união de conteúdo, produção e talentos voltados à realidade virtual.

“Estamos honrados de trabalhar com a VRC e a TTF, que têm algumas das pessoas mais criativas do mundo atuando com realidade virtual. A colaboração destes grupos será um testemunho da experiência e da habilidade de contar histórias mais críveis por meio dos sistemas de movimento de alta fidelidade da D- Box”, comentou Claude Mc Master, presidente e CEO da D-Box.

Para o CEO e cofundador da VRC, será possível a introdução de toques e movimentos em larga escala, fazendo com que essa imersão fique ainda mais próxima do espectador.

O tema da realidade virtual vem sendo amplamente debatido nesse início de 2016. Durante a Semana ABC, realizada entre os dias 12 e 13 de maio em São Paulo (Brasil), profissionais na área discutiram as potencialidades dessa nova tecnologia. No FMX 2016, ocorrido na Alemanha, foram levantadas questões envolvendo a produção desse conteúdo.

Além disso, Alguns blockbusters utilizaram a realidade virtual para se promoverem, como A TravessiaAs Caça-Fantasmas e Perdido em Marte. Nesse cenário, a Disney se uniu a Nokia para criar experiências narrativas usando essa tecnologia imersiva.

Compartilhe:

  • 0 medalha